menu-topo

Dentes são sarilhos!

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Há mães que nem sentem a sua chegada, mas normalmelmente os dentes não pedem com licença antes de darem cabo da boca e da paz dos nossos bebés.


Alguns médicos dizem que não tem nada a ver, mas a verdade é que a chegada destes queridinhos-de-leite vem (ou pode vir) acompanhada de febres, diarreias, farfalheira, otites e muito mau feitio... Pudera!!!


Os meus filhos saiem completamente dos mapas de uma dentição perfeita. Os primeiros só apareceram aos 11 meses. Isto parece que ainda é pior porque as gengivas estão já muito rijas, mas dizem que são dentes de melhor qualidade. Yes!!! 



O D. teve primeiro os dois de baixo e um dos molares (muito doloroso)!!! (A verde)


Agora já se vêem os dois de cima a furar! (A amarelo)


Mas cada vez que olho para as gengivas dele e para o sofrimento, até me arrepio...


Ainda bem que já não nos lembramos desta fase na nossa vida porque não deve ser mesmo nada fácil.


Já há dentes aí por casa?!


 

5 comentários:

  1. Olá
    Lá por casa o baby já tem 4 dentes em cima,2 em baixo e mais 2 em baixo já a espreitarem. Ao olhar para o mapa da dentição já vi que vai muito a tempo pois está quase com um ano. Já agora aproveito para dizer que adoro o seu blog e que venho cá espreitar todos os dias. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom Palecas! Eu adoro que venha cá! Não se esqueça de participar no passatempo da Johnson's baby e ainda vai a tempo da Chica Melancia que acaba hoje!
    Um beijinho e muito obrigada pelo elogio! <3

    ResponderEliminar
  3. Ai os Dente!!!! ando de cabelo em pé!!!! apesar de só ter 3 meses faz dia 29, 4. Anda mto rabugenta, sempre com as mão na boca por vezes a chucha-las. sem contar com a babação rsrs. A gengiva na parte de cima com uma " lomba " ou algo parecido, ela agarra na minha mão escolhe o dedo que a dias pus na boca para sentir a gengiva e lá se contorce a coçar e roer e coçar..... enfim tem sido de doidos e só estar no começo!!! O Pediatra diz que não quer dizer que nasçam já.... Que beleza!!!!! A juntar tudo ainda tem as " picas " ainda a 2 dias apanhou a vacina da meningite e está perto da 2º dose de todas que levou aos 2 meses. É demais para um bebe né?? e mais ainda para nós que sofremos em dobro sem poder amenizar a dor deles . Porém tudo por uma boa causa ;) Beijinhos Rita S2

    ResponderEliminar
  4. O meu Salvador nunca sofreu com os dentes. De vez em quando sinto-me mais carente, mais queixoso, mas nada de especial. Felizmente!
    Com 1 aninho já tem 6 dentinhos, os 2 de cima e de baixo, e os incisivos de cima! :)
    *.*

    ResponderEliminar