menu-topo

Comecem a desembuchar! ;)

quinta-feira, abril 26, 2012

Vocês já sabem o meu gostinho


pelo exercício...


Andar, intercalado com qualquer coisa parecida com correr,


é o máximo dos máximos


- e em esforço -


que faço hoje em dia.


- Sem contar com pegar filhos,


arrumar a casa


e estender roupa


que puxa muito pelo físico! -


 



Sinceramente,


acho que até prefiro ir ao dentista!


Das saudades dos babys, da


da verdadeira impossibilidade de ir,


ao cansaço e à preguiça,


enfim...


a mistura é tão forte


que se apodera de mim


e quase me paralisa!


O problema é que me recuso


em enfrentar o Verão


nesta figura...


Ando na rua


e só vejo é grandes figuraças


- esqueléticas -


cabelos compridos


(mas porque é que eu fui cortar o meu???)


e peles brilhantes.


 


Isto para vos dizer que preciso da vossa ajuda!


Contem-me tudinho!!!


Que ginásios (se é que concordam que deva ir a um ginásio...)


qual o vosso preferido e que programa,


aulas, dança,


que exercícios


(zonas da maternidade chamam por ajuda urgente!)


andar, correr, fazer o pino, yoga, dormir com pesos em cima,


whatttttt????


Tenho de recuperar das duas cesarianas


em menos de dois anos. É para ontem!


- Tem de haver um segredo muito bem guardado


e as magras não querem contar! ;) -


Digam-me tuuuuddddooooo!!!


Faço tudo, ou quase tudo,


para ficar firmeelegante!!!


 



 Estas fotos foram tiradas na


Corrida Sempre Mulher


 no domingo passado.


Desafio feito


desafio mais ao menos cumprido.


Eu a achar que ía sozinha,


a morrer de dores de costas


-isto também é de levar em conta!!!-


(estou feita num 8)


mas pelo Cancro da mama,


 até ía a rastejar!


Ser a autora do Socorro! Sou mãe... tem destas coisas.


Ser solidária é uma OBRIGAÇÃO!!!


Acabei por encontrar imensas mulheres


e estas amigas,


num espírito


muito positivo e tudo com muito energia.


As das fotos são todas mães


e duas delas correm à séria!


Adivinha:


Quais foram as duas que fizeram


a corrida toda na maior???


 


  

12 comentários:

  1. As corredoras são as que têm os ténis cor de rosa.
    Rita, o que me ajudou a perder os quilos a mais foi: correr 3 xs por semana, ter cuidado com a alimentação e ao jantar comer refeições leves, por ex sopa e iogurte ou iogurte com cereais, sopa e batido de fruta. E assim perdi 5 quilos em 3 meses.
    Mas também só consegui correr 3xs por semana porque estava ainda a gozar o horário reduzido no trabalho, mas sábados e domingos às 8 manhã já estava a correr. Custou-me, houve dias que não tinha vontade nenhuma, mas impus a meta dos 5 quilos e fui conseguindo força de vontade. Depois, quando comecei a ver os resultado, deu-me mais força ainda.

    http://chicca-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que estejas assim tããããooo mal! Mas tudo bem, vou fingir que é verdade...

    Olha, eu tive o Miguel há 6 meses (quase, nem acredito...). Estou quase no meu peso anterior à gravidez, faltam-me 2,5 a 3 kgs (depende dos dias, que é algo que me irrita na balança). Dos outros só ao fim de um ano é que tive o privilégio de dizer o mesmo, mas como desta vez amamentei pouco tempo :-( pude começar com dieta séria mais cedo. Detesto correr, fazer ginásio, não faço qualquer esforço diferente dos que enumeras: pegar nos filhos, subir e descer escadas, limpar a casa, estender a roupa, correr atrás deles, etc, etc.

    A única coisa que estou a fazer é dieta, e está a resultar. Há 2 meses pesava mais 5 kgs do que peso hoje (e nessa altura estava estagnada nos 62 kgs). Nas duas últimas semanas estagnei novamente, apesar de continuar com a dieta. Quer dizer, relaxei um bocadinho, se calhar é disso. Mas não como nem metade do que comia há 2 meses! Acho que tenho de começar a fazer exercício para ver se isto leva outro impulso.

    Mas uma coisa é certa... a barriga nunca mais volta a ser a mesma. E nem falo de estrias, que tenho poucas apesar de ter feito 3 barrigões. Falo da flacidez! A barriga vai sempre acusar os inquilinos que lá passaram! Mas enfim, compensa!

    Vou fazer um post no meu blog sobre a minha dieta, aqui vai ficar um testamento (ainda maior).

    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Eu consegui voltar ao peso que tinha antes de engravidar 8 meses depois de nascer a minha filha. Mas perdi esse peso em 3 meses, porque só fui à Nutricionista depois de parar de dar de mamar, o que foi uma parvoíce porque há dietas adequadas. Ainda me faltam perder 3 quilos para o ideal mas tenho sido preguiçosa.

    para mim só se vai lá com orientação...

    ResponderEliminar
  4. Eu tb odeio ginásio, então o que tenho feito no ultimo mês já a pensar no verão e na vergonha que tenho de mostrar a barriga e a parte interior das coxas é nunca apanhar o elevador e subir sempre as escadas! (único exercício praticado), mas mudei muito a minha alimentação, pão só escuro ou de cereais e ao pequeno almoço, tenho fome no trabalho entre refeições? como maças ou peras e faço mini tupperwares de gelatina da Royal com zero calorias, o prato de almoço sempre acompanhado de muita salada e à noite sopa e só sopa....muita sopa sem batata.. a barriga ronca nos primeiros dias, mas dez dias depois começas a ver que as calças já não apertam nas "banhas laterais" e vês que vale muito a pena ... e os resultados já se começam a notar :) Boa Sorte Rita!!! ainda vais estar uma Gisele Bundchen este verão :) Ah e muito importante não acredites que essas brazas que andam ai esqueleticas e com longos cabelos nasceram assim, passam muitaaaa fomee eheh

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar devo dizer que está optima!!! para quem teve dois filhos num intervalo de dois anos ....está um must!!! Mas sei que a pessoa por muito que lhe digam que estamos bem , nós é que sentimos por isso cá ái o meu testemunho : Sempre fui desportista! ginasioaolic por assim dizer! Mas quando fiquei gravida tive de parar porque tive inicio de aborto...deixei o ginasio e a vontade de correr e fazer quaqluer tipo de exercicio ( tudo pela minha filhota!)...muito me custou... Tive a Catarina de cesariana e não me custou nada ( bem, tirando a parte de me sentar/levantar e tossir/rir) passadas as 12 horas já andava a fazer "piscinas" nos corredores da maternidade! tudo garças ao investimento dos abdominais pré gravidez!!!! Fiquei com 10 kg a mais do que ja tinha..senti-me mesmo mal pois nem vestia roupa de gravida nem vestia a minha roupa...down down down ...até que a tia do rodrigo apareceu linda e maravilhosa a contar como tinha perdido 7 kg nsem muito esforço, num almoço de familia ...humm após ouvir que tipod e coisas teriamos de nos privar percebi que poderia muito bem fazer o mesmo..( tudo com supervisão de uma nutricionista!)...ganhei coragem, coloquei na cabeça e olhei bem para as minhas roupas e disse...ainda vou vestir isto ( uma calças bem compostas)! como os americanos dizem : "eyes on the ball!". Lá fui eu à Dr Magda ( que no final já fez maravilhas para mim e pessoas de familia que tinham mesmo de emagrecer devido a problemas de saude!!)...comprometi-me! custou as primeiras 2 semanas mas depopis é uma questão de hábito!!! e tudo o qe ela me propôs tem lógica e razão de ser...( há coisas que temos de evitar não se enganem!!!!!!.fechar a boca no inicio é importante!). perdi 10 kg com conta peso e medida...e agora após 1 ano como de tudo ( aprendi a comer e não abusar!)e mantenho o peso...e sou ainda mais feliz! porque me sinto bem comigo mesma e isso é muito importante! ainda não consegui começar a correr à séria, pois a Catarina e o trabalho suga a minha energia..tenho feito às prestações...mas lá chegarei! a minha actividade é mesmo o que a Rita descreve: fazer máquinas estender, correr atrás dela, apanhar bonecos e livros do chão de 5 em 5 minutos, andar com ela ao colo, dar banho ( tirar e por na banheira , fazer avião e correr ate´mudar a fralda...e todas as outras actividades intermédias que fazem com que nós às 9 da noite estejamos com os bofes pela boca!!!!
    Força Rita no seu objectivo, mas mais uma vez está linda!!

    ResponderEliminar
  6. O que mais queima calorias sao exercicios cardio, se tiveres disciplina podes ir correr e fazer exercicios em caa ha um video fantastico com os treinadores do biggest loser podes tira lo a net e qeimas imensas calorias, se precisas de motovacao podes ir para o bootcamp no estadio nacional dias vezes por semana. O bootcamp e a actividade fisica onde se queima mais calorias

    ResponderEliminar
  7. Ahahahaha!!!!
    Gosto do tom dramático! O que o verão faz às mulheres é fantástico!
    Faz uma pele dourada mas um cerebro cinzento!!!!!
    Devo dizer que não vejo grandes motivos para preocupações, tirando a postura, essa sim tem de ser revista (está bem patente na ultima foto).
    Se perguntares... aos teus filhos, aposto que dizem que gostam de um bocadinho de xixa!
    Se não vier com bróculos ou couve-flôr, claro!

    ResponderEliminar
  8. Nota:
    Estou a apontar tudo no meu caderninho...
    E estou a ser tomada por um espírito de aventura e desafio, daqueles que se fazem nos balneários antes dos grandes jogos de futebol!
    P.S. A postura eram umas dores de costas de assobiar!!!;)
    Obrigada Treinadores! Keep up with me;)

    ResponderEliminar
  9. dicas:
    - comer pão só de manhã ( sim eu sei é duro!)
    - comer entre refeições ( cortar em bolachas e bolos!!) iogurtes ou queijinhos magros, fiambre de frango ou peru.
    - um almoço como deve de ser ( mas sem molhos/batatas fritas e fritos), saladas e carne preferencialmente magra ou peixe.
    - comer fruta após 1 hora e meia após almoço e só comer depois de 1 hora e meia
    - jantar sopa sem batata e muita salada ou legumes (nada de hidratos de carbono ( arroz, massa...batata!).

    se te apetecer doces faz gelatina CONDI 0% ( tem muitos sabores e podes obter ou no celeiro ou no corte inglês) em copinhos de cafe e come o que te apetecer...passado um tempo já nem te apetece doces! Andar todos os dias pelo menos 30 minutos...

    se me lembrar de mais dicas ...escrevo!

    ResponderEliminar
  10. Rita da Costa Martins27 de abril de 2012 às 12:12

    Olá!

    eu comecei a vestir a minha roupa acho q dps de 4/5 meses. O problema não foi voltar a vestir a roupa mas sim as peles flácidas! Estas banhas que teimam em saltar das calças.... Como só consigo ter tempo na hora de almoço, inscrevi-me em Janeiro no ginásio e tenho ido 2/3 vezes por semana fazer 30min. Só consigo fazer 1 aula por semana nos outros dias vou "andar rápido", sim porque aquilo não é correr... Bem... se já emagreci? Não. Mas sinto-me com mais energia e volto para o trabalho com muito mais vontade! Acho que andasse a cumprir a dieta estava melhor!

    A Rita podia propor um programa "conjunto" a todas nós! Vamos ver que consegue atingir os seus objectivos até chegar o verão!!

    bjs,
    Rita.

    ResponderEliminar
  11. Hmmmm!!!!!
    Tomada por um espirito de aventura e desafio????
    Isso vem acompanhada com um arrepio na espinha?
    Também tenho isso de vez em quando!
    Cuidado!
    Pode ser gripe!
    Uma aspirina e chá de limão antes de deitar!

    ResponderEliminar
  12. Andar de bicicleta! Subir a serra de Sintra todos os domingos ou spinning no ginásio. Depois de duas cesarianas em 2 anos, pensei: é agora ou nunca! E foi ;-)

    ResponderEliminar