menu-topo

To bite or not to bite?!

quinta-feira, julho 05, 2012

fotografia.JPG


O meu ''mai novo'' tem carinha de anjo, um coração de ouro, loirinho, dá os melhores abraços e parece que não parte um prato, mas... vai-se a ver e é uma pequena cria de leão, à solta numa capoeira. E é ver-nos a largar penas e a fugir do predador.. Arranhões, mordidelas, palmadas, uns beliscões péssimos... Coisas que cá em casa estão completamente out e não se usam em nenhuma estação... E a girl nunca foi disto! Ora, o que eu queria era que alguém me dissesse se pagar na mesma moeda é, ou não, uma situação aceitável... Tipo, cá se fazem, aí se pagam em versão controlada, é claro?! Só assim para mostrar que dói... (Há sempre algum miúdo que um dia morde no cão e acho que cão que morde, merece ser mordido!) O menino de côro tem de entender que não é o Rei Leão e que nós muito menos somos presas fáceis! Anyone!? Mum's the boss?! APAV?! Sociedade Protectora dos animais?! Hoje, aproveitei a otite da fera e almoçámos com a minha irmã e sobrinha... Tãããoooo bom! Passamos de estar sempre juntas e dormir debaixo do mesmo tecto em solteiras, para nos vermos as espaços e cheios de interferências depois de mães... Por isso, foi quality and bonding time para os 4. (A mais velha foi para a creche para não se aborrecer...) Ohhhh não tirei foto... Bem, à saída quis chamar o Duarte e saiu-me aquela maravilha de frase: -''Vem cá, ai... como é que te chamas?! Tu!!!'' Escusado será dizer que imediatamente nos lembrámos da nossa mãe e dos nomes da turma de 68 que chamava antes de conseguir dizer o nosso nome. Já me tinha rido neste texto Tu és verdadeiramente mãe quando... e é mesmo verdade! Depois de sermos mães caímos num caldeirão da maternidade e depois é só misturar bem os ''Eu nunca hei-de!!!'' e resultado está à vista! É desenformar, deixar arrefecer e ver que o bolinho sai quase sempre igual!

6 comentários:

  1. A minha fera, também tinha a mania de morder tudo e todos.. a parte do tudo não consigo controlar, a do todos, cada um que trate de si..

    Ora quando vem pronta com a sua linda "cramalheira" para atacar as minhas pernas, braços, barriga, what ever.. e quando me apercebo a tempo, digo umas quantas vezes "beijinho, beijinho, beijinho" ...

    ... et voilá, ela lá fecha a boquita e dá-me um sonoro kiss do melhor. Eu digo logo obrigada :) e acrescento não se morde, dá-se beijinhos, e dou-lhe vários de seguida :))

    Quando não vou a tempo, fico marcada, mas faço dar um beijinho de seguida.

    Ultimamente vencem os beijinhos ahaha

    ResponderEliminar
  2. Só posso relatar o que se passou comigo e esperar que a protecção de menores não me bata à porta!...
    Quando o meu Miguel tinha 2 ou 3 anos parecia um cãozinho a morder em toda a gente. As avós eram umas desgraçadas, os amigos estavam sempre a levar umas dentadinhas, e por aí fora. Quando me mordeu a mim, fiz-lhe o mesmo (sei que parece muito cruel), mas foi de maneira a magoar só um bocadinho sem o marcar, claro!
    Foi remédio santo!!!
    A mim, nunca mais mordeu e aos outros perdeu o hábito depressa porque eu ameaçava que o mordia!
    Boa sorte e beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. hehehe! Queres mesmo que te responda à questão do pagar na mesma moeda ;)

    ResponderEliminar
  4. Ahhh e não é que eu também tenho uma fera dessas cá por casa? Ainda não devolvi a ferradela.....sublinho.. ainda!Gosto muito do blog e do post .

    ResponderEliminar
  5. O meu miúdo tb tem tanto de doce como de mordedor, puxador de cabelos e afins.... e penso que so irá passar qd for para o colegio e lhe fizerem o mesmo...ou nao!!
    Quanto aos nomes eu troco o pai com o filho, o cao com o filho loool depois de sermos mães, passamos a ser maes de todos que habiam cá em casa ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu começo a achar que é mais mania de meninos. O meu tb gosta de dar uma palmadinhas, morder nunca o tentou. Mas quando começa a bater eu não retribuo. Prendo a mãe, faço cara de má e digo não. Até porque se o repetir, ele ri. Ainda não compreende que aquilo não é brincadeira nenhuma. Prefiro não retribuir... Por enquanto. A ver vamos como a coisa evolui!
    bjs

    ResponderEliminar