menu-topo

O regresso!!!

segunda-feira, agosto 27, 2012

fotografia.JPG
Não se vão embora... Sentem-se confortavelmente que este vai ser dos longos! Cá estamos, regressados de umas férias boas, maravilhosas para ser mais verdadeira, e principalmente, sem aquela sensação de voltar mais cansada do que fui. - A minha mãe teve uma grande influência nesta parte! - Agora ainda vamos gozar de uma semaninha em casa para que o embate na realidade não seja frontal. Comprar fardas, material escolar - AMO! - organizar armários, o costume, right?!
Já vos disse algumas vezes que faço muitos dos posts por telefone. Mega maravilha mas há um ponto a desfavor. Ele acha-se mais esperto que eu e corrige muitas palavras sem que eu o apanhe em flagrante! Pois, que há gente simpática que me avisa por mensagens queridas e educadas, e que percebe que muitos deles são escritos entre mudas de fraldas, birras e sofás pintados. Mas há um grupo, que se esconde na blogoesfera que são os "caça-erros"! E é só isso que fazem!


Eu posso escrever que a minha família inteira morreu num acidente, mas se "família" não tiver acento é que cai o Carmo e a Trindade!
Meus amigos! Get a life! (estará bem escrito!?)
Isto porque em vez de perderem tempo com isto pode estar a passar-lhes à frente toda uma carreira como professoras primárias. E eu que ganhava sempre na parte dos ditados ando agora a levar com esta perseguição... ;) Com ou sem erros, prefiro vir aqui com frequência, porque me faz bem e porque, segundo dizem, divirto algumas pessoas. Quem não quiser, mude para o blog ao lado que a oferta é grande! É que a sério... uma pessoa já não gosta de ler um erro, quanto mais ler um insulto ou palavras menos simpáticas... O que eu quero é manter a autenticidade e simplicidade deste espaço e tudo o resto é circo!
Bem, hoje deu-me para isto! Sorry!
Desculpem também não ter respondido a mensagens. É que lá não as recebia. Agora já estou a escrever check em tudo. Se não chegar à vossa, apitem! Chica Melancia! Tenho uma confissão! Desde que ofereceste o colar à girl nunca mais o vimos! Esta é toda a verdade! Ora que, miraculosamente, apareceu e ainda desfilou pelas praias algarvias e Alentejanas! Ups! Perdoadas?! Chegar a casa e ter um presente à espera é a melhor sensação do mundo... Sim, vou mostrar mas tenho de arranjar umas fotos à altura da surpresa!


E que continuo sem máquina fotográfica...


A girl já desenha a família - com acento notem - com formas perceptíveis. Fez o pai e a mãe neste. Eu pareço uma galinha mas como disse uma amiga: - Não é por acaso! Ela sabe que és uma mãe galinha! Beijinhos e... onde andam?


 Nota: 2 quilos extra!

8 comentários:

  1. rita, que bom vir de férias sem sentir se exausta!!! E boa boa, regresso as aulas, love it!
    e o blogue é teu por isso siga! escreve tudo, como quiseres! a gente continua fiel!!! um beijinho, welcome back!

    ResponderEliminar
  2. Que post maravilhoso Rita! A sério, escreva muito que eu ando sempre por aqui a espreitar se já um post novo e quando não há fico mesmo triste, juro! ;)
    Compreendo a correcção que lhe foi feita mas não gostei do tom pouco assertivo com que foi feita. Eu não gosto de dar erros, não gosto mesmo nada e ainda hoje escrevi duas sms's em escrita inteligente no telemóvel e recebi logo uma sms do meu namorado a corrigir-me os mil e um erros que a "inteligência" do meu telemóvel escreveu. Coisas que acontecem mas o importante é escrever, comunicar! E a Rita faz isso na perfeição. Mesmo!
    Também adoro comprar material escolar! Adoro mesmo e esta semana fui ao continente e tive de comprar um caderno porque aquela publicidade do "regresso às aulas" chamava por mim embora já tenha concluído os estudos. Se podia viver sem aquele caderno, claro que podia mas não era a mesma coisa. ;)) Um miminho para mim, que também gosto muito de escrever. ;)))
    Rita, desejo continuação de umas boas férias e que a sua família (com, ou sem acento ;) ) continue a viver feliz com a plena noção do que é SER família. ;)

    Beijinhos,

    Teresa

    ResponderEliminar
  3. BEM VINDA......

    Já tinha saudade destes post's !!! e dos erros também !!!
    pls pls !!! continue o que são uns míseros erros por favor
    Adorei o post leve com um sabor bom de férias bem passadas
    e baterias carregadas para mais um ano de bom post's



    obrigada

    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar
  4. Que queridas!!! TOdas!
    Desculpem se fui bruta, mas o último comentário foi a gota de água...
    e para que serve um blog que não seja para exprimir o que nos vai na alma...
    Mil beijos e obrigada pela força!

    ResponderEliminar
  5. Comecei a escrever no post errado, é da hora avançada :) "Ritinha, leio quase sempre os teus posts e amo porque os escreves como falas e é exactamente isso que os torna interessantes. Para mim, erros ortográficos são um mal menor, há uma ferramenta que se quisermos os corrige, já outros.... Continua com os teus posts autênticos escritos entre fraldas e sofás pintados que é isso que a malta gosta!!! Bjsss"

    PS - Mais vale tarde que nunca e ainda bem que o colar apareceu a tempo de ir a mergulhos no Alentejo e Algarve. Tenho inveja do colar :):) Bjs mil para todos

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente há muita gente frustrada que vem despejar em cima dos outros, sem dar a cara, obviamente!, as suas frustrações. Num blog inteiro, um erro e um comentário a matar! Mas enfim, felizmente é uma num milhão. E tu tens aqui leitoras que adoram ler o que escreves, com ou sem erros. Até porque quando escrevemos com alma, as pontas dos dedos parecem bailar no teclado e nem sempre o corrector ortográfico funciona! ;)

    Eu por cá continuo na labuta diária. EM Setembro teremos direito a duas semanas de férias. Quer dizer... Espero! Indecisões no trabalho do meu marido... Coisas da crise.

    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. que inveja.... este ano as férias aqui para este lado dá-me ideia que não vão terminar com essa sensação de bateria recarregada, sem avós e pai por perto 2 semanas com um pirralhinho de 8 meses (que parece que engoliu uma caixa de pilhas... e das grandes!) digamos que lhe vou chamar mais "aventura" que "férias" :)... mas não me queixo, posso andar de rastos que um sorriso, uma garagalhada, um "patata" daquele ser maravilhoso que tenho em casa compensa as olheiras até aos joelhos! :) bjs

    ResponderEliminar
  8. OMG!!! realmente existem pessoas k antes de comentarem o k ker k fosse, deviam pensar 2x... ou várias... (note-se k os k's são propositados...) é o k se xama hj em dia de escrita fácil, muito utilizadas nas modernices como os sms's... LOLOLOL... Rita, sinceramente... não vale a pena perder tempo com este tipo de comentários, pois nem merecem resposta... se lêssem as minhas mensagens de télemovel, especiamente quando estou a fazer mil coisas ao mesmo tempo, são de partir a rir...
    Vamos ao que realmente importa, ainda bem que as férias foram boas, é de aproveitar... Eu só em Setembro, até lá há que trabalhar... Mas tenho esperança que o tempo ainda esteja bom...
    beijinhos :)

    ResponderEliminar