menu-topo

Um blog não é só feito de coisas boas...

quinta-feira, outubro 25, 2012
Pensei muito se devia ou não escrever este post. Pedi opinião, ponderei as implicações e concluí que
não seria verdadeira comigo se não o fizesse... E também faz sentido dentro do objectivo deste espaço...
Não é para ser coitadinha, muito menos para ter views - o que seria mesmo ridículo -(até porque não é nada!!!) mas porque sei que, nós MÃES, nos pomos sempre em último planoe negligenciamos várias coisas.
A mais importante: a saúde! Já sabia há muito tempo que alguma coisa não estava bem... (são aqueles feelings...) mas só ontem fui ao dermatologista.
Não se espalha, dentro dos maus é o melhor, mas é uma coisa de pele - uma não, duas! - e têm de ser retiradas. É de família - não quero acusar pessoas mas não sou a única da família com isto - temos pele clarinha e daquelas que faz sinais por todo o lado. Tenho de pôr protetor todos os dias da vida,
seja verão ou seja inverno, e controlar todas as alterações... Mas posso ir à praia, nas horas boas! Tenho - temos!!! - de ter muito cuidado com os meus -nossos!!!- filhos, porque é quando somos novos que o sol pior faz... Não é nada de mais, se Deus quiser, mas foi um sinal de alerta - um grande OPEN YOUR EYES!!! - para me lembrar de mim e, por exemplo, daquelas analises da médica de família que andam para aqui esquecidas... Confesso que na altura apanhei um cagaço, - a palavra que começa com C é um susto -
mas o médico tranquilizou-me... 90% dos casos são deste tipo, o mais comum - e disse-me que é um "mau bem-comportado". O susto serve para percebermos que há pessoas que dependem de nós e que queremos ver crescer e que, por isso,não podemos descurar... Nem que seja por eles! E agora sim, o objectivo deste post: Espero que pelo menos surta efeito. Se for só uma pessoa a mexer-se, já valeu a pena partilhar
esta notícia tão pessoal. Este é, relativamente, tranquilo, but we never know... Amanhã, tudo a marcar consultas de rotina, sim?! Prometem?! 
Mil beijos

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

35 comentários:

  1. Rita, um bjinho .Vai correr tudo bem ! Esta aqui que lhe escreve já se pôs a mexer .As analises, de Sábado não passam . Quero enviar-lhe outro bjinho (grande)pela boa pessoa que demonstra ser. :) Isabel

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita,

    Vai ver que vai correr tudo bem
    Mas é uma grande verdade vamo-nos esquecendo de nós..... parece coincidência....2 ª f fui a médica sabia que algo não estava bem mas ia arrastando...uma massa" grande" no útero ......vamos ver o que se segue........

    as melhoras
    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Vais ver que não é nada de grave. Por vezes esquecemo-nos de nós mesmos para cuidar dos outros. A minha avó sempre diz que com a saúde não se brinca, mas confesso-te que estou sempre a dizer ao meu marido para ir ao médico por isto ou por aquilo e quando é comigo vou sempre adiando.
    Não penses que estás sozinha. Força!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. beijo grande rita! claro que vai correr bem :)
    e muito obrigada

    ResponderEliminar
  5. Rita, assustador é ouvir a historia de uma amiga que também tem bastantes sinais. Um deles estava a incomodá-la (puramente por estética pois era na bochecha) e foi ao colega de trabalho para o tirar.
    A SORTE desta amiga minha é que trabalha no IPO e quando foi retirar o sinal (por vaidade) apanhou o maior dos sustos quando o sinal regressou de analise. más noticias. mas a sorte foi o seu local de trabalho....pois senão teria percebido tarde demais. Hoje está feliz com a sua cicatriz na bochecha e mais radiante que nunca!

    ResponderEliminar
  6. Alejandra Costa Alemao25 de outubro de 2012 às 10:48

    Olá Rita! Vais ver que corre tudo bem! Claro que sim e por que sim! Foi bom teres escrito este post pois não és a única! É verdade temos que pensar também em nós! Olha eu tenho o vírus HPV e ainda este ano fiz uma conização a laser pois tinha uma lesão de alto grau...imagina o susto, como disseste a palavra C assusta e não é pouco...e eu só pensava ai meu Deus senão poder ter mais filhos, se me acontece alguma coisa.....mas por agora está tudo ok, é tudo uma questão de controlo. Em vez de ser 1 x por ano é de 6 em 6! Por isso fico chocada quando oiiço dizer que há mulheres que simplesmente não vão ao ginecologista e só porque já têm os filhos, depois já não vale a pena.....eu nunca senti nada de diferente em mim, mas depois de umas análises, pimba lá estava ele! Espero que o teu post ajude mulheres e mãe a porem a mão na cabeça e a pensarem nelas próprias e que há quem delas dependa! Beijinhos grandes Xana

    ResponderEliminar
  7. Espero que corra tudo bem e não vai passar disso mesmo, um susto! E obrigada pelo alerta :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muito bem postado... porque a verdade é mesmo essa! Andamos sempre raladas com os nossos... e nós, sempre em último! Vai correr tudo bem, vais ver! Pensamento positivo gera ondas boas de energia!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ritinha , como sempre, "bebo" as suas palavras...
    e desta vez faço delas minhas também!
    Tenho andado a adiar exames e análises e idas a médicos, aliás ainda hoje tinha exames marcados e não fui para poder estar com o meu Ruivinho de 20 meses mais tempo. E agora leio isto e fico de pesa na consciência... vou já tratar de remarcar tudo e resolver estas visitas ao médico de uma vez por todas! Porque quero ser mãe deste Ruivinho uma vida inteira e qui ça , ser avó!
    Obrigada, mais uma vez!
    Fico aqui a rezar por si!
    E vai correr tudo bem!
    Beijinhos.
    Com carinho
    Célia Pinto

    ResponderEliminar
  10. Catarina Nicolau Campos25 de outubro de 2012 às 11:17

    Querida Ritinha,
    mil beijinhos de força!! Fico a rezar pela recuperação total e rápida e sabe como tenho Fé que com a oração conseguimos tudo!
    Vai correr tudo bem e vai passar num instante!
    Cate

    ResponderEliminar
  11. Olá Rita!
    Eu sou enfermeira no IPO de Lisboa e tenho imensos sinais há muitos anos e nunca os fui ver!
    Durante a gravidez, houve alguns sinais que cresceram e que me começaram a assustar. Por isso no mês passado quando acabei a licença e comecei a trabalhar, marquei consulta na dermatologia logo no 1º dia de trabalho. Só tenho consulta para dia 5 do próximo mês (isto também é demorado para quem cá trabalha) e vou rezando para que esteja tudo bem! E vai estar!...
    Vai correr tudo bem também consigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Força Rita..estamos cá para ouvir os desabafos e apoiar. Os blogues pessoais servem para isso mesmo, partilhar bons e maus momentos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bom dia.

    Eu também tenho esse tipo de pele, aliás toda a familia tem. E todos os anos, no final do verão, tenho a minha consulta de dermatologia.
    Gostei deste apelo. E desejo que tudo lhe corra bem.

    Desculpe utilizar a caixa de comentários mas não vi outro contacto.
    Aproveito para lhe dar a conhecer a Cool Mom, uma loja dedicada às mães, bebés e crianças, onde peças especiais têm um grande destaque, porque todas as fases do bebé são importantes e todas as mães são únicas. Mas a Cool Mom é muito mais que isso, é também um espaço onde se partilha informação, ansiedades, dúvidas e sugestões quer seja através do blog quer da página do facebook.

    http://www.facebook.com/the.cool.mom?ref=hl

    ResponderEliminar
  14. Olá Rita,

    Obrigada por partilhar sem duvida que o faz para nos relembrar que é preciso cuidar de nós para estarmos bem e cuidar dos nossos....
    Um beijinhos e muito boa sorte.

    Maria Moniz

    ResponderEliminar
  15. Rita,
    Um beijo do tamanho do Mundo e de certeza absoluta que isso não vai ser nadica de nada!! Bola para a frente que atrás vem gente!! :)

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar
  16. Por acaso ainda nem tinha lido o post, e marquei à pouco a minha consulta anual de dermatologia, também ela de rotina, porque sou muito sinalética. Tal como tu coloco sempre protector solar, até de Inverno e no Verão é factor 50.

    Este ano já retirei 2 sinais (benignos) mas por precaução, a médica não gostou do aspecto que tinham.

    Rita, vai tudo correr bem, e é verdade a maioria deles são sempre benignos. Uma coisa é certa nestes momentos só pensamos nas crias.

    Beijinhos e força.

    ResponderEliminar
  17. Olá Rita,

    um beijinho muito grande e rápidas melhoras !

    Tenho 39 anos e à 10 anos foi-me diagnosticado um Melanoma Maligno, desde então já fiz 15 "pequenas cirurgias" no IPO, mas sou uma felizarda porque estou viva e tenho 2 meninas que são a minha VIDA !

    Muitas felicidades

    ResponderEliminar
  18. Ufa! Valeu a pena logo ao primeiro comentário!!!
    Mil beijos Isabel
    Obrigada do fundo do coração

    ResponderEliminar
  19. Ai Raquel!
    Que chatice!!! Mas vai correr bem! Temos óptimos médicos e bebés...
    A melhor conjugação para ficarmos boas!
    Mil beijos e vá dando notícias

    ResponderEliminar
  20. Não, não vai ser nada...;)
    E agora promete que marcas nem que seja a médica de família...
    Vá! ;)
    Beijoooo

    ResponderEliminar
  21. Pois é... É mesmo uma questão de sorte às vezes...
    Mts beijinhos e para a sua maiga também!

    ResponderEliminar
  22. Beijinho Sónia!
    Muito obrigada!!!
    E vá ao médico! ;)

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que me percebeste Alexandra!
    Que chatice isso! Mas não vai ser nada!!! :)
    Mil beijos de saudades

    ResponderEliminar
  24. Querida Catarina...
    E que no meio disto tudo ainda não lhe dei os parabéns como deve ser!
    Que grande alegria!!!
    Mil beijos, obrigada e ate já
    <3

    ResponderEliminar
  25. Oh Célia!!
    Que querida!!!
    Mts mts beijinhos e obrigada por tudo!!!!
    <3

    ResponderEliminar
  26. Olá Mónica!
    Em primeiro lugar, um beijinho para o IPO e para o trabalho notável que lá fazem... (Apesar de não querer lá ir...;)
    Claro que vai estar tudo bem! Mas isto realmente é uma coisa tramada!
    Mil beijos e obrigada pelas palavras sempre queridas

    ResponderEliminar
  27. Ainda bem que me percebeu!
    Não seria o meu blog se não pudesse falar duma coisa do meu dia-a-dia...
    Sentiria sempre que estava a omitir uma parte muito importante da minha vida... e isso não tem espaço aqui!
    Muito obrigada e mil beijos

    ResponderEliminar
  28. Muito obrigada MAria!
    Muito querida!!!
    Beijocassss

    ResponderEliminar
  29. E faz muito bem!
    A partir de agora também nunca vou falhar!
    Às vezes um susto é bom! ;)
    Vou lá espreitar sim senhora!
    Mts beijinhos e obrigada!!!

    ResponderEliminar
  30. É verdade!
    Foi logo o que me veio à cabeça...
    Que os meus filhos são muito novos!;)
    Ainda bem que tem esses cuidados.
    Devia ser um exemplo!
    beijooooooo

    ResponderEliminar
  31. Querida Cristina!
    Hoje em dia a medicina está mesmo evoluída e os nossos filhos são mesmo o melhor medicamento, não é?!
    Mil beijos e tudo a correr bem!!!
    Fico a torcer por si!

    ResponderEliminar
  32. Ritinha, só hoje pude colocar as leituras em dia. Fiquei alarmada quando comecei a ler. O meu marido é assim també, pele clarinha e cheio de sinais. Tem de ser vigiado no mínimo uma vez por ano. Mas, tal como criança, estou sempre a "dar-lhe na cabeça" com as frases de alerta: Cuidado com o sol! Põe protector! Já puseste protector?!?!!".
    Força, vai correr tudo bem!
    Tenho uma semana de férias em novembro e já tenho duas consultas marcadas. ;)
    Beijinhos e obrigada por partilhares algo tão íntimo.

    ResponderEliminar
  33. olá Rita:
    Tudo irá correr bem! é assim que eu penso...
    O dia tem 24 horas, às vezes parece que são 36 e mesmo assim não chegam!!!
    Dei comigo ainda por estes dia a dizer.. amanhã tenho de ir ao médico mostrar uns exames... passaram 3 semanas. Ele é da opinião (3ª opinião) que devo ir vigiando os valores "esquisitos" da biópsia à tiróide.
    Dentro de 6 meses (agora já só são 4 desde a última biópsia)lá vou ser picada novamente...

    Beijinhos e xi-coração...

    ResponderEliminar