menu-topo

A sério, já me recomponho....

sexta-feira, novembro 02, 2012
...mas acho que a minha filha está a ficar com um dente NEGRO!!!

Noutro dia deu (mais) uma queda, deitou sangue e fez uma ferida na gengiva, o dente estava bom!
Mas ela disse imensas vezes:
- Mãe, está a doer muito!!!
E nem é muito fiteira...
Exactamente, no mesmo dente já com uma fissura a meio, que nos levou ao hospital, a manteve 3 dias a líquidos e originou aquela história do palhaço... (Sabem?!)
Fiquei preocupada mas como tudo se acalmou, - choro incluído - não pensámos mais nisso.
Ora que, agora, o dente me parece ligeiramente a abanar e o meu marido - porque eu sou um bocado vesga - diz que está um tom acima dos outros...

Não estou preparada para o estilo Idade Média e também me parece que isto não vai dar com nada com os vestidos lindos e os kits de princesa!!!
Amanhã de manhã vou para o Centro de Saúde ou recomendam-me outra coisa?!
Dentista?
PSICÓLOGO?!
OU UM CHICOTE PARA LIDAR COM A CULPA DE NÃO TER VISTO LOGO????
O que faço???
Vão ser anos de fotos horríveis!!!!

10 comentários:

  1. Sinceramente ia mesmo a um dentista, ou se tiveres um dentista de confiança a quem ligar, ainda melhor, mas eu era mesmo a um dentista, se precisares de um, eu posso aconselhar!

    ResponderEliminar
  2. Rita, dentista sem duvida. Nada melhor que um especialista! Beijinhos e que tudo corra bem com a pequenina e o seu dentinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita,

    Aconteceu o mesmo ao meu filho , primeiro caiu ...depois....caiu e rachou... e ficou acastanhado escuro !!!!
    Fomos ao dentista que disse que não havia nada a fazer....era deixar e quando fosse altura caía....e caiu . .. começou a abanar muito cedo e caiu . Muito mais cedo que os outros pois tinha um traumatisma " como ele dizia......
    Percebo a angustia ....também a senti ... mas mais a angustia de eles começarem a deixar de ser bebes e terem dentes de leite.......essa ainda me persegue...........


    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar
  4. O meu marido teve uma situação do estilo, mas mais chata. Como era muito remexido, volta e meia tinha uns acidentes de percurso. Partiu um dente incisivo quando era pequenino (penso que em idade de infantário) e por causa disso o dente seguinte nasceu mais cedo do que seria suposto. A consequência disto é que uns anos depois aconteceu-lhe novamente a mesma coisa, ou seja, caiu-lhe o dente! Ao que parece, por ter nascido mais cedo do que seria de esperar, esse dente ficou mais fraco e ao primeiro (seria o primeiro?) impacto caiu... A partir daí foi usar um dente falso até ter idade para fazer um implante. Espero sinceramente que não aconteça a mesma coisa que a ele!!

    ResponderEliminar
  5. Eu aconselhava uma ida ao dentista. :)

    ResponderEliminar
  6. Ai que chatice! Na cuf de cascais tem duas dentistas pediatricas q sao optimas, nao sei é se estarão lá no fds. Vai correr tudo bem! Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Amiga, dentista já. Não percas tempo no centro de saúde. A minha deu uma queda e levámos-lá ao dentista que disse para voltarmos logo se o dente ficasse negro... Bjs

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Rita,
    deve de facto recorrer à ajuda de um dentista pediátrico - a ida ao C.Saúde não a iria ajudar porque o conselho seria este mesmo.
    Sugiro a Drª Conceição Gasebo, Campo Grande 28,1º-A, Tel: 217973260

    ResponderEliminar
  9. Ritinha, nada de preocupações!
    É dente de leite! E daqui a uns anos vai rir-se quando vir as fotografias.
    A minha prima caiu com 3 anos e perdeu os dois dentes da frente precocemente! :P
    Depois cresceram!
    beijinho e corra tudo bem!

    ResponderEliminar