menu-topo

Os meus vão às nove!!!

quinta-feira, janeiro 31, 2013
Às vezes, como ele também estou no lodo,
mas como ela não me canso de ser mãe...
(Só um à parte: ADORO ESTE BLOG!!!)
Canso-me (só um bocadiiiiinho) - e ninguém leve a mal -
de fazer o jantar, dar banhos, limpar a inundação,
dar jantares,
apanhar 30 mil brinquedos do chão,
aspirar 3 vezes por dia a sala, etc....
De ir aos cavalos, correr atrás deles,
separar brigas...
Chega ali a uma altura em que sonho com
estender-me no sofá
e embrutecer com qualquer série da Fox life,
agarradinha ao meu marido
e por lá ficar até me obrigar a ir para a cama...
Vá, chamem-me egoísta, mas é que o meu corpo e cérebro
desligam aí pelas 22h. Viro abóbora, basicamente!
Às 9 está tudo na cama.
E continuo a adorar ser mãe à mesma.
Aliás, ficam liiiiindos a dormir!
Aquela sensação maravilhosa de os ver num sono calmo
e de sentir o amor subir por nós acima...
(Também têm disto?!)
E quais são os vossos horários?!


22 comentários:

  1. Já tinha visto esse post e comentado. Entre as 9:00 e as 9:30 tudo na cama a dormir. Também adoro vê-las a dormir, serenas e a descansar. E eu preciso, desesperadamente, de descansar a partir dessa hora e de algum silêncio e tempo para mim e para nós (pais) :* T.
    Já diz o ditado, deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita,
    também adoro o blogue de que fala,
    os meus quatro vão às 21h 30m para a cama,
    e também viro abóbora no sofá!!!!
    Custa-me a compreender, por várias razões, como é que há crianças que à meia noite ainda estão de pé!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita,

    Adoro o seu blogue:)
    O meu também vai às nove!Eu vou adormecê-lo e quando dou por mim, a maior parte das vezes, embarco com ele, num sono aconchegante e maravilhoso, as nossas cabeças encostadas:)
    Adoro vê-lo a dormir, dá-me uma paz que aquece o coração e faz sorrir por dentro!!!
    Beijinhos grandes

    Rita

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia o blogue.
    Mas sim, pelas 21h, 21h30 no máximo. Aos fins-de-semana, confesso, esticamo-nos mais, principalmente se estivermos fora de casa.
    Mas tal como tu, também fico cansada, chego às 21h e estou KO. O silêncio é tudo nesse momento. :)

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa é igual: 21-21:30. Claro que há dias de excepção, mas são mesmo excepção. :)

    http://chicca-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também faço o mesmo, mas é mais 9.30 ou 10h, depende do dia.

    ResponderEliminar
  7. Os meus foram hoje às 21h e eu já estava a deitar as mãos ao ar porque vão dormir menos!!!
    Vicente às 20h, Gigi às 20h30! :D

    ResponderEliminar
  8. Por aqui o cenário é idêntico...mas a Leonor vai para a cama entre as 20h e as 20h30 :)

    Precisamos muito das horas que se seguem!!!

    Bj,
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Também me confesso (risos)... entre as 21/21:30 sonho com o momento em que me aninho no sofá!!! E sim, eles são igualmente lindos, uma verdadeira ternura quando dormem!! Cá em casa a hora dos sonhos é essa, 21h!
    Adoro o blog, revejo-me em inúmeras situações! Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Bem, começo a achar que o mal é meu... Como é que se organizam para ter miúdos na cama ás 20h30? A essa hora começa a minha a jantar. Chegar a casa ás 18h30/19h, brincar, banho ás 19h/20h, jantar 20h30, cama ás 21h30/22h. Como é que se faz de outra maneira? Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol
      Não é nada mal seu...
      Eu chego mais cedo e por isso, às 19h30 ja dei banhos e estou a preparar o jantar. Só por isso consigo!!
      Quando começo às 19:30 baralho tudo!!!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ah...do mal o menos então... Beijinho e obrigada

      Eliminar
  11. Bem, começo a achar que o mal é meu... Como é que se organizam para ter miúdos na cama ás 20h30? A essa hora começa a minha a jantar. Chegar a casa ás 18h30/19h, brincar, banho ás 19h/20h, jantar 20h30, cama ás 21h30/22h. Como é que se faz de outra maneira? Bj

    ResponderEliminar
  12. 19h preparar jantar, 19h30 jantar, brincar um bocqdinho com as crias(caos na cozinha), 20h30 banho, 21h chega o pai, fora do banho, secar cabelos, lavar dentes, xixis, pijamas, historia, rezar, mil beijos, 21h30 apagar luz. Arrumar caos,pai janta, preparar roupas e lanches para o dia seguinte. La para as 23h entramos em modo "também somos gente". Bj, sonia

    ResponderEliminar
  13. Olá, Rita:
    Andava eu aqui preocupada e com sentimento de culpa, por gostar de estar no sofá abandonada às minhas coisas, e afinal não estou só...

    Cá em casa tive de ir estudando até encontrar a situação ideal, saímos de casa às 7:45 (levantamo-nos às 7h) e só chegamos por volta das 19/19:30...

    No início ia adormecer o meu pestinha e acavabamos por adormecer os dois por volta das 21:30/22:00...
    Conclusão: ao fim de 3 meses eu andava a bater com a cabeça nas paredes, estava a ficar louca... não tinha tempo para fazer o que gostava, era trabalho-jantar-cama, trabalho-jantar-cama...

    TIVE de estudar outra opção...

    então, habituei-o a adormecer na sala (no sofá), a partir das 20:30 começa a contagem decrescente... às 21:00 já dorme!
    Então fico TEMPO para MIM...

    Rita: agradeço o post, saiu-me um peso da conciência!...
    Bj,
    Marta Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marta, uma pessoa que sai às 7:30 e volta às 19:30 não pode nunca ter pesos na Consciencia...;)
      O que acho maravilhoso é essa proeza que arranjou!!! Como consegue?! Mas estão a ver televisao e ele apaga?!
      Acho isso um feito histórico!!!

      Eliminar
  14. Eu sonho com o dia em que o Baby Boy se deite às 21h e durma até de manhã. Mas com os seus 7 meses e meio ainda bebe leitinho às 23h. Conclusão: até adormece entre as 20h30/21h30 (máximo 22h), mas depois acorda e quer é festa!
    Depois da sua merecida ceia, aí sim, começa a fechar os olhinhos e é hora de o meter na cama! Na melhor das hipóteses, às 23h30 estou a deitar-me e vegeto 10 minutos em frente à tv.
    Só espero não estar a criar o hábito de o ter acordado até tão tarde, mas acho que com o tempo vou conseguir tal proeza :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Em nossa casa, como somos 50% holandeses (a parte do pai) temos desde sempre uma guerra mais ou menos aberta em relação à hora de dormir. É que na Holanda as crianças estão na cama às 19h. E estão mesmo. Também não percebo muito bem como se organizam, acho que chegam mais cedo a casa.
    Na nossa casa temos como objetivo deitá-las às 20h, o que é um autentico contra-relógio. Chegamos a casa às 18h30, banho tomado com muita brincadeira enquanto se acaba o jantar que já foi feito no fim de semana e é só aquecer, começamos a comer às 19h00-19h30, normalmente pelas 20h00 estão prontinhas para uma história, miminhos, e ultimamente adormecem a ouvir musica clássica.
    Assim temos o serão para nós, que gostava de aproveitar melhor, mas normalmente acabamos por chegar às 22h30 e transformamo-nos em abóboras, adormecemos no sofá enquanto vemos séries interessantíssimas como o masterchef australia ou o encantador de cães :o)

    ResponderEliminar
  16. Como eu gostava que o meu piolho (11 meses e meio)adormecesse cedo! Lá em casa chegamos às 19h10 mais coisa menos coisa! Dou o jantar ao Henrique, o papá vai brincar com ele enquanto faço o nosso jantar! Perto das 21h às vezes mais já estamos nós jantados! Depois brincamos mais um pouquinho senão eu também não tenho tempo nenhum com ele. 21h30 medicação (Singulair) 21h40 banhoca, 22h leitinho já no quarto e cama! O problema é o tempo que ele leva a adormecer! Dantes adormecia-o ao colo, mas como andava muito mal habituado levava a noite toda a acordar e eu a levantar-me e a adormecê-lo ao colo, então agora ando a ensiná-lo a adormecer sozinho na caminha dele! Chora um pouquinho, levanta-se, senta-se, reclama, mas ao fim de 20 minutos acaba por adormecer! Queria mesmo muito colocá-lo na cama mais cedo mas também acho que aí a luta para ele adormecer seria dura (mais ainda) tem tanta energia! E como toma banhoca antes de ir para a cama também tenho medo de estar a fazer a digestão! O que acham?

    ResponderEliminar
  17. Adorei o blog... não o conhecia!! Conheci-o através do Caderno do Bebé!! Muitos Parabéns pelo blog... sentimo-nos menos E.T.'s quando vemos que outras mães sentem e passam pelo mesmo!!
    Cá por casa as nossas princesas também vão para a cama por volta das 21h30m após lavar dentes, contar história e agradecimento por mais um dia vivido!!
    Mas a mais nova (3 anos)continua a ter muita dificuldade em adormecer... quer festa (como dorme sesta, quer adormecer mais tarde... às vezes chega a adormecer só depois de 1 hora após a irmã... diabinha!!) e a irmã (5 anos), acho que adorava que a hora de deitar fosse mais cedo... após desligar a luz adormece quase instantaneamente...

    ResponderEliminar
  18. Adorei o blog... não o conhecia!! Conheci-o através do Caderno do Bebé!! Muitos Parabéns pelo blog... sentimo-nos menos E.T.'s quando vemos que outras mães sentem e passam pelo mesmo!!
    Cá por casa as nossas princesas também vão para a cama por volta das 21h30m após lavar dentes, contar história e agradecimento por mais um dia vivido!!
    Mas a mais nova (3 anos)continua a ter muita dificuldade em adormecer... quer festa (como dorme sesta, quer adormecer mais tarde... às vezes chega a adormecer só depois de 1 hora após a irmã... diabinha!!) e a irmã (5 anos), acho que adorava que a hora de deitar fosse mais cedo... após desligar a luz adormece quase instantaneamente...

    ResponderEliminar
  19. Cá em casa, deito-os às 21:30h mas a coisa prolonga-se até às 22h por causa do ritual das histórias para adormecer, acho que é bastante tarde para quem se levanta às 7:30h por isso quero começar a deitá-los mais cedo...o quanto antes!
    Tenho de acertar um as rotinas mas como esperamos pelo pai para jantar (pois gostamos de estar os quatro à mesa) torna-se complicado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar