menu-topo

Quem quer aprender manobras de salvamento para afogamento?

terça-feira, maio 28, 2013
* Para pais do ou no Algarve
Vá, sejam fortes!
Mais vale enfrentarmos isto de frente 
e aprendermos a salvar os nossos filhos.
É só aparecerem!
A Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros, o Hospital de Faro EPE e a Câmara Municipal de Faro, em parceria com o Hospital da Cuf Descobertas, vão promover um Mass Training no Parque das Figuras (junto ao Fórum Algarve) em Faro entre as 9h e as 18 horas, no dia 1 de Junho, dia em que abre oficialmente a época balnear por isso importa sensibilizar a população para a problemática do afogamento. Esta iniciativa destina-se a pais, professores e educadores que lidam com crianças até aos 8 anos de idade, pois o afogamento continua a ser em Portugal a segunda causa de morte entre as crianças até aos 8 anos de idade, afetando mais as crianças do sexo masculino. Estes acidentes ocorrem sobretudo em piscinas particulares.
Anualmente, pelo menos 52 crianças morrem ou são internadas devido a afogamento, estimando-se que nos últimos nove anos mais de 180 crianças e adolescentes morreram por afogamento, segundo a Associação para a Promoção da Segurança Infantil.
Sensibilizar os pais para esta problemática e, ao mesmo tempo, capacitar os educadores para intervirem em caso de afogamento, são os grandes objetivos do Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico.

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário