menu-topo

A nova lente...

quarta-feira, julho 10, 2013
(sugerida pela fofinha Susana Gomes), parece que é um clássico na área, não tem zoom e há ali uma ciência. Mas ainda hei-de lhe dar a volta... Já deu para perceber que não é boa para paisagens, mas resulta lindamente nas situações próximas. Fiquei sem Lightroom e usei o Adobe Revel para desenrascar. Drama! Mas fica o post, para mostrar que não fugi! ;)
Neste dia, como muitos de calor insuportável, jantámos na praia. Levo empadas, ou cachorros, batatas fritas - um dia não são dias - sumos, e champô. Há sempre chuveiro nestas praias. Ficamos até o sol se pôr, com aquela sensação de fuga à rotina e de um cansaço dos bons.
Não se arruma a cozinha, nem se faz jantar, e é ficar até deixarmos de ser felizes.
Terminámos no Santini com um sorriso e sabor de morango, limão, chocolate e melão. Podem ver aqui! Mil beijos
O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

10 comentários:

  1. Agora é explorar! E com esses filhotes de derreter, o que não vão faltar são fotografias lindas! Bj*

    ResponderEliminar
  2. Estão lindas Rita! Ando tentada a fazer o mesmo, acho que iam delirar com um jantar na praia :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A "minha" praia de infância, que saudades!!! já lá vão 40 anos..

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa em saber qual é a lente.

    ResponderEliminar
  5. Deve ser uma 50mm 1.8; é verdade que essa lente é melhor para retrato, mas fora a falta de zoom, é do mais versátil que há (muitos fotografos fazem tudo com ela, incluindo estes projectos 365 e as fotos são do mais variado), pelo que não concordo que não seja boa para paisagem.
    É uma questão de saber usar e tirar partido. Além disso, à noite é das melhores dentro da gama não profissional. Rita, experimente em interiores para comparar com a antiga, vai adorar.

    ResponderEliminar
  6. Rita AMEI as fotos! Transportam para o lado de cá as emoções vividas e apanhadas pelo click de quem tem alma para a coisa ;)

    Eu acabei de comprar uma canon eos 1100d, com lente 55mm 1.8, acontece que depois de ver o vídeo, percebi que talvez sozinha não vá muito longe. Tantas fotos lindas que tirava com i-phone e agora pareço uma naba! :)

    Amanha vou passear com as filhas e marido de modo a fazer as primeiras experiências, mas queria um conselho, se devo começar por um programa automático e tentar eu escolher os iso´s ou há algum já automático bom para chegar a casa e ter umas fotos giras para recordar?

    ResponderEliminar
  7. Olá Rita, acabei de comprar hoje uma canon eos 1100D com lente 55mm, mas sinceramente tiro fotos bem mais giras/faceís com o iphone! ;) Depois de ver o video ainda estou mais baralhada, com os iso´s, balanços, exposições!

    Amanhã vou sair com as filhas e família e experimentar as mil e uma funções, mas queria só para ter uma ideia perceber se estas fotos são tiradas em modo automático ou manual e se estão editadas. É que estão LINDAS!

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado!! Já me falaram numa lente assim... que desfoca o fundo... ficaram lindas as fotografias!! :)

    ResponderEliminar