menu-topo

Ajuda!!!

sexta-feira, setembro 20, 2013
O pedido que me chegou:

"Apesar de pouco divulgado, existe em Portugal - na Maternidade Alfredo da Costa - um Banco de Leite Humano que se destina a recolher leite materno para bebés prematuros cujas mães, por qualquer razão, não tem possibilidade de os alimentar. São muitas vezes bebés em risco de vida, com mães angustiadas, cansadas ou também elas doentes que não tem possibilidade de lhes dar do seu leite. A alimentação destes bebés com leite humano aumenta em 8 vezes a sua possibilidade de recuperação. 
Ontem fui inscrever-me para ser dadora e soube que, depois de toda a polémica à volta do fecho da MAC, surgiram uma série de complicações nos sites e contactos desta instituição e existe uma série de informação contraditória - muitos pensam que este serviço deixou de existir.
O número de dadoras tem vindo a diminuir drasticamente, existindo actualmente apenas 4 ou 5 em Portugal, um número claramente insuficiente para colmatar a necessidade. 
Assim, venho deixar um apelo a todas as grávidas ou mães recentes para que, caso tenham essa possibilidade, se inscreverem também.
A todos os outros, fica a informação para que possam divulgar, se considerarem pertinente. 
Envio em anexo alguma informação que me facultaram e deixo os novos contactos do Banco de Leite Humano"
Mariana
Telefone: +351 961 333 730 (dias úteis 9 ás 16h) - será atendida pela enfermeira Ana Garcia.
Emailbancodeleitehumano.chlc@gmail.com
No facebook: https://www.facebook.com/notes/banco-de-leite-humano/informa%C3%A7%C3%A3o-geral-poderei-ser-dadora/1385549721665493



Sem comentários:

Enviar um comentário