menu-topo

Lenços da Solidariedade

terça-feira, janeiro 14, 2014
A Vânia foi estagiária num programa onde trabalhei.
Era gira, cheia de raça, jovem. O estágio acabou e ela seguiu a sua vida.
Nunca mais ouvi falar dela até receber uma mensagem que me deixou colada à cadeira e com uma tristeza enorme.
A Vânia tem agora 32 anos e no ano passado teve um cancro de mama. É casada, vive no Brasil há 9 anos e, apesar de não ser pelos melhores motivos, a Vânia é conhecida lá, por não se deixar ficar e tentar mudar o mundo.
No meio do tratamento criou um blog e uma campanha solidaria, os "Lenços da Solidariedade"
Tem 63 mil seguidores de 102 países (isto com apenas 6 meses de blog).
"Pessoas de vários países doaram lenços. Os lenços que recebi fui entregar em hospitais públicos que têm quimioterapia. Ensinei as mulheres a usarem lenços de várias formas. Ajudei a elevar a auto-estima destas mulheres e a enfrentarem melhor o tratamento."
Lançou a campanha também em Portugal e quer fazer a entrega nos hospitais em Abril.
"Dou um lenço a cada carequinha e ensino a usar. No blog tenho vários tutorias na rubrica Superbonita durante o tratamento e ensino outros também que não estão no blog. Falo também um pouco da minha história."
A Vânia vai precisar dos vossos lenços para tornar as mulheres que neste momento fazem quimioterapia mais bonitas e mais confiantes.
Fiquei super comovida com esta história, de uma pessoa que me foi tão próxima, e ao mesmo tempo tão feliz por ver uma Portuguesa que, não só lidou com um drama destes de uma forma alegre e confiante e ainda quis fazer o mesmo por outras.
Para mim é uma heroína! Gostem muito dela aqui!

Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram

1 comentário: