menu-topo

O maior pedido que alguma vez vos fiz.

quarta-feira, fevereiro 19, 2014
leiam esta mensagem e por favor partilhem.
Estou de coração partido mas cheia de esperança que possa ser alguém desse lado.

"A cunhada de uma amiga descobriu, no primeiro trimeste da sua primeira gravidez, que tinha leucemia... Às 32 semanas, teve o bebé no HSFX, onde ambos estão até hoje internados. O bebé (Bernardo) está óptimo e faz 1 mês amanhã.
A mãe tem passado por um grande sofrimento, não só por não poder estar com o bebé, como pelo avançar da sua doença... Duas semanas depois de o ter (porque entretanto apanhou uma pneumonia), fez cinco dia seguidos de quimioterpia (24h/dia), que terminou hoje à meia noite... 
Daqui a uma ou duas semanas, poderá fazer transplante de medula, que no seu caso terá de ser 100% compatível. A família e os amigos não são compatíveis (nem mesmo os seus 3 irmãos, que apesar de serem todos compatíveis entre si, não são com ela).
Uma de vocês pode salvar a vida desta mãe... Por favor ajudem-na a encontrar um dador compatível. Só têm de se dirigir ao Centro de Histocompatibilidade do Sul Hospital Pulido Valente (Alameda das Linhas de Torres, nº 117), de segunda a Sexta-Feira entre as 8.00 e as 16.00 horas.
Vamos todas rezar por ela! 
Obrigada." Sara

16 comentários:

  1. Eu ja sou possivel dadora desde 2003, mas partilho... Espero que esta historia tenha um final feliz e em breve a sua amiga possa viver a sua maternidade sem esta sombra...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo apelo, é importante. Eu já me encontro no banco de dadores de medula desde 2004-2005 e só uma vez surgiu a hipótese de poder doar, no caso seria para o Canadá! Mas acabei por não ter de o fazer.
    Vamos aguardar porque melhores noticias vão surgir, esperança:)

    ResponderEliminar
  3. Vai aparecer uma pessoa compatível, acredito que sim. Todos devem inscrever-se porque hoje é para a sua amiga mas amanhã pode ser para a minha ou para mim :-) Eu já dadora do CEDACE à muito tempo, nunca fui chamada mas se algum dia precisarem de mim cá estarei :-)

    ResponderEliminar
  4. Já sou dadora. Nunca me chamaram, mas estou inscrita. O que quer dizer q essa pessoa não sou eu, com muita pena minha :(

    ResponderEliminar
  5. Já estou inscrita como dadora, mas nunca fui chamada...já partilhei o texto no facebook. Espero que apareça alguém que deixe este bebé ter a sua mãe durante muito tempo...

    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou dadora..mas gostava de ajudar. vivo no Porto, n me posso deslocar a Lisboa, como posso fazer?

      Eliminar
    2. Contactos:

      Centro de Histocompatibilidade do Norte
      Rua Dr. Roberto Frias - Pav. "Maria Fernanda"
      4200-465 PORTO
      Telefone: 225573470
      Fax: 225501101
      E-mail: administ@chn.pt
      Também tentei inscrever-me mas já não tenho idade. No entanto aqui vai a morada do Porto. Entretanto rezemos por ela!

      Eliminar
  6. Boa tarde, pode ir a qualquer hospital que faça recolha de medula ( dadores ) , também fiz aí no Porto há muitos anos no Hospital de São João, mas pesquise na net onde neste momento se possa dirigir para dadores de medula. E boa sorte :)

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, há vários anos sou dadora de medula, fazendo parte do banco nacional de dadores, a pessoa compatível infelizmente não sou eu! No entanto vou partilhar.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite. Sou dadora de medula óssea. Em todo o caso já partilhei!

    ResponderEliminar
  9. Ritinha,

    se quiseres ajudo-te a organizar uma brigada.

    ResponderEliminar
  10. É avassalador; que horror. Num momento que poderia ser o mais feliz da vida dela. Eu já estou registada como dadora.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, a recolha para inscrição como dadora so pode ser feita nesse local ou pode ser feita nalgum na margem sul? Obrigada!

    ResponderEliminar