menu-topo

Os primeiros 1000 dias do seu bebé

quarta-feira, fevereiro 26, 2014
Lembro-me que era uma das minhas grandes preocupações quando nasceram os meus filhos.
Que nutrientes mais precisam, o que é mais rico, o equilíbrio dos alimentos, o que é prende, o que é faz soltar, o que lhes dá mais cálcio, enfim...
Quando escrevi o Socorro! Sou mãe... (Como sobreviver com alegria ao primeiro mês de vida dos bebés) só falei no leite - materno e adaptado - e quando comecei a dar sólidos lá vieram mais uma catrefada de dúvidas. A amamentação é top por isso. Apesar das dúvidas, se for em exclusivo, o leite tem tudo o que eles precisam... mas e depois?
 E, por isso, adorei esta ideia maravilhosa e super útil. Ainda vem com o Cd de oferta com músicas originais para bebés do André Sardet e parte reverte para a Cruz Vermelha portuguesa.
• O Guia de Alimentação Infantil para os primeiros 1000 dias de vida assenta na ideia que o tipo de alimentação nos primeiros anos de vida – incluindo o período da gravidez – pode condicionar o padrão de crescimento, a composição do corpo e o risco futuro de ter diabetes, obesidade, hipertensão, entre outros.
• O Guia tem assim por objetivo ajudar os pais/educadores a cultivar hábitos saudáveis o mais precocemente possível, contribuindo para criar gerações mais saudáveis. 
• Da autoria da nutricionista Helena Canário, conta com o prefácio da pediatra Carla Rêgo, 
e é acompanhado de um CD com temas originais de André Sardet, dedicados a bebés. 
• À venda da FNAC, parte das receitas do guia reverterão a favor da Cruz Vermelha Portuguesa.

Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram

2 comentários:

  1. Muito bom!
    Fiz um post sobre a alimentação com base nas indicações de alguns pediatras, muito útil para os pais! Ver aqui: http://blogdababym.blogspot.pt/2013/12/etapas-na-alimentacao-da-crianca.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar