menu-topo

Os Green Juice lá de casa

quinta-feira, março 06, 2014
Há muita gente que fica a olhar de lado para os sumos que vêem no nosso instagram  e que {realmente} dou aos meus filhos. Principalmente depois de saberem que lá dentro estão bróculos, espinafres, alface e outros verdes, misturados com fruta e sementes. E, principalmente, porque eles adoram.
Na verdade comecei por fazer isto nas fases em que estavam fartos de sopa e eu ficava nervosa por não comerem o que precisavam. E também no verão, quando não apetece nada quente, ou simplesmente quando não tinha tempo para descascar e esperar que cozinhasse.
Há truques para que eles gostem e às vezes até podemos fazer asneira, e ter de fazer um novo.
O melhor de tudo, é que eles vão amar beber sumo em todas as refeições, e estão a comer os legumes crus, alguns até com casca, que são muito mais nutritivos do que cozinhados.
Porque sei que isto tem suscitado alguma curiosidade aqui vão os mandamentos dos sumos verdes para miúdos super alegres e saudáveis.
Agora com a Primavera à janela é uma boa altura para arriscarem! <3
1. Tem de ser doce
Use laranjas, banana, maçã, abacaxi e outros frutos doces e comece só com um legume. Passados uns tempos vá acrescentando mais um legume e depois outro. Aos poucos eles vão-se habituando ao sabor menos doce e, sem dar por isso, vão comer legumes aos pontapés.
2. Mostre quem é forte
O Popeye já era. Agora há muitas outras estrelas a beber sumos verdes. Do Cristiano Ronaldo à prescrição da Doutora Brinquedos tudo vale para os convencer.
3. Variar até acertar
Nem sempre é à primeira, ou à segunda. Vá experimentando receitas diferentes até apanhar a mão e o gosto deles. (Em baixo segue uma lista das opções)
4. Uma tempestade num copo de sumo
Tudo com naturalidade. Se não quiserem não force. Experimente quando sabe que estão cheios de fome. Ou num lanche de amigos.
5. Tudo em família
As crianças gostam de imitar. Por isso se forem todos juntos reunidos é muito mais fácil. E mais divertido.
6. Apps diferentes
Junte gelo picado que fica fresquinho e eles amam. Pode fazer em modo gelados ou smoothies. E com a ajuda deles. Eles vão amar!
7. Passe-lhes o cartão do multibanco (;))
Mesmo que não ponha exatamente o que escolheram eles vão adorar ser donos do seu sumo. Deixe-os ecolherem os legumes no supermercado.
8. Fale-lhes dos benefícios
Que não vão ficar tanto doentes, que vão ter músculos ou que vão ficar super espertos. As crinaças adoram a parte prática da coisa.
9. Junte alegria
Se eles gostarem de sementes vamos a isso. Normalmente acham divertido os estalitos da boca. As de chia, ou de papoila, costumam funcionar para a diversão
10. Aposte no Bio
Ainda é caro, mas já se arranjam produtos acessíveis nos supermercados. Por estarem crus, ser orgânico é uma grande vantagem para que comam do bom e do melhor, com todas as qualidades a que os legumes (e nós) têm direito. (Keep the quimics away from our children!)

Imagens daqui.
Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram


5 comentários:

  1. Eu adoro sumos. Acho que posso pôr tudo num sumo que gosto na mesma.
    Sou assim desde pequena,e spero que os miúdos puxem à mãe.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto que os meus bebessem... :). Eu faço para mim, mostro-lhes as cores apelativas... a mais velha nem quer provar, o mais pequeno, prova, mas fica-se por aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente só com um legume e muita fruta. E gelo! Quando estão cheios de fome! ;)
      Tiro e queda! <3

      Eliminar
  3. Rita amei...este post vou imprimir e colar no frigorífico..grande ideia!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas dicas, Rita! Tenho a certeza que me vão dar um jeitão quando o meu começar a recusar comida, para já come tudo, mas nada na vida é certo...
    O meu como é muito pequenino, é muito curioso com tudo o que os pais comem e bebem; e se os pais estão a comer ou a beber aquilo, então é porque é muito bom! ;)
    Não faço ainda sumos só para ele, mas faço para mim e dou-lhe "à vontade" do meu (já me chegou a beber meio copo ou mais). Também come as trufas de frutos secos e saladas de legumes crus da mãe. :) Só espero que continue "boa boca"!

    ResponderEliminar