menu-topo

O tempo passa a correr...

terça-feira, março 04, 2014
Com a fotografia, o trabalho, os filhos, o supermercado, fazer o jantar, {o raio do condomínio}, e todas as coisas que enchem o nosso dia-a-dia, há sempre coisas que ficam para trás. Por mais que tente ir a todos os cantinhos, algum fica por fazer. Ultimamente tem sido a casa.
Sempre adorei decoração e DIY.  Vivo sozinha desde os 24 anos. Quando me mudei fiz tudo - com ajuda de amigos - e pu-la à minha imagem. Pintei, esfreguei, lixei, montei, decorei. Fui acrescentado pormenores ao meu gosto e nunca estava totalmente acabado.
À minha casa de solteira chegou depois o meu marido, e vieram logo a seguir a girl e depois o boy. Fomos juntando recordações momentos, fui deixando o estilo mais jovem que troquei por um mais rústico e clean. Quase minimalista.
De vez em quando ainda me lanço em projectos manuais mas o tempo é escasso. O último foi a cama do boy feita a paletes mas que ainda espera o sol para se encher de branco. (Depois mostro quando acabar!)
Bem, voltando ao assunto.
Na verdade, há pouco tempo dei por mim e havia tanto a fazer. Um candeeiro estragado, um papel de parede que já não conseguia ver, duas luzes novas para montar, um quadro especial ainda por pendurar, uma torneira a pingar e um marido que odeia bricolage.
Lembrei-me que tinha visto esta ideia maravilhosa e não era cedo, era tarde. Já o devia ter feito.
Super confiança, barato, rápido e eficaz. {E em 5 horas a minha vida voltou ao rumo que perdi sem dar por isso}.
Prometi guardar mais tempo para a minha casa, o meu cantinho, o sítio onde sou feliz. Que vou voltar a fazer coisas minhas, como quando pintava. Que vou fazer uma obra há muito desejada e procurar mais objectos do coração e que vou voltar a redecorar, com amor, e dar um lift desta vez madeira branca, apoiada por momentos de cor viva mas doce e a história da nossa vida a encher paredes.
https://www.facebook.com/198896370177713/photos/a.200239403376743.55666.198896370177713/497391720328175/?type=3&theater

Inspiração daqui.

Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram


3 comentários:

  1. Olá Rita (comento aqui que só hoje vim ao blog e onde já vão os posts que me fazem comentar :p)

    Antes de mais, onde andam as fotos desta semana daquele desafio de "52 semanas"?

    Eu era a pessoa que teria comprado mais lentes em vez de full frame, e como já na altura disse, acho que a Rita tem vindo a melhorar e a melhorar. Está a ter trabalhos cada vez mais bonitos, tem melhorado os detalhes técnicos. Gostei muito da sessão de grávida (a grávida em si também ajudou :p). Estão todas, mas aquela última, não é fácil fazer a foto ali sem que caia no "foleiro", no entanto conseguiu que ficasse bestial (e esta grávida sabe pousar, sabe como interagir). E as cores nesta sessão em particular, embora continuem com a sua assinatura de tons mais frios (e é bom ter algo que seja seu, que nos faça olhar e reconhecer o seu estilo), já notei uma melhora da temperatura, que funcionou super bem com os tons frios. Só para reparo, não sei se é intencional ou não (como são poucos graus suponho que não seja intencional, normalmente a nao horizontalidade vale a pena quando é exagerada, que nao me parece as situaçoes a que me refiro). A horizontalidade de algumas fotos (como a 15º na sequência) que está uns 1-2º desviada..acho que nestas circunstancias vale a pena pôr mesmo horizontal (e não perde quase nada do enquadramento). Claro, opinioes há muitas, é a minha :)

    Felicidades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *posar (e não pousar lolol..mas também deve saber pousar :p)

      Eliminar
    2. ;)
      Obrigada!
      Ainda não tive tempo de fotografar o 52 project desta semana! ;) A ver se é hoje...
      Obrigada pelas dicas e elogios.
      Um grande beijinho

      Eliminar