menu-topo

Minho ♥️

quarta-feira, abril 09, 2014
Como vos tinha contado - isto anda em modo muito lento - da Costa Alentejana rumámos ao Norte do país. A Caminha mais propriamente.
Frio que só Deus sabe - aqui para os que estão mal habituados - mas tudo o resto era para guardar numa caixinha e voltar sempre que apetecesse. (Foram muitos kms mas surpreendentemente a viagem correu muito bem).
O tempo passa mais devagar de férias. Quase que os vemos crescer de estarmos tanto juntos. Há tempo para saborear como devem ser as refeições, preparar bons pequenos-almoços e ficarmos ali, pela cozinha, sem pressa e a pôr a conversa em dia... [Às tantas tive de ir correr porque os dias passavam, os aperitivos e novidades culinárias abundavam.]
Provei os famosos Caminhenses e adorei  (infelizmente!;)) mas disfarcei a Lampreia.
Não há beleza assim em lado nenhum do mundo como ali. Das árvores caiem flores de corres berrantes a acompanhar a estrada. Os palacetes antigos levam-nos para outra época e há igrejas por todo o lado.
Passeámos pouco para aproveitar o tempo em família. Tive tempo para ler, para tirar fotos de outra forma. Fomos à Feira de Cerveira que vale mesmo a visita.
Aproveitámos o rio, espelhado de tal forma que se vê o céu, espreitámos a vida dos pescadores, mas do que mais me lembro destas férias são mesmo as gargalhadas dos meus filhos, felizes com os primos, mimados pelos avós e tios e com a paz de quem não tem de cumprir horários, nem tantas regras assim.
{E no final quiseram mostrar Portugal a quem nos segue, onde quer que estejamos.}
Fotos: Crush 
Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram

3 comentários:

  1. ita, como a compreendo. Os meus pais são de Gondarém e por isso, conheço bem essa zona. Também nunca perco a feira de Vila Nova de Cerveira. ADORO!!!!

    ResponderEliminar