menu-topo

Há um sorriso que é só deles.

terça-feira, maio 06, 2014
Não vos sei explicar. Tenho um sorriso que vem de dentro reservado só para os meus filhos. É um sorriso doce, algo nervoso e que alcança o corpo todo. É um sorriso que não é meu. É deles. Começa no interior - dizem que vem do coração - talvez se agarre a uma artéria e se espalhe por vários cantos até chegar, dormente, à extremidade da minha boca. Esta afasta-se devagar e faz-me cerrar os olhos, para tentar conter uma lágrima forte, uma só, carregada de emoções, de memórias, de histórias passadas, do futuro. Desde o primeiro momento em que os vi e os cheirei, até às pequenas conquistas que foram fazendo, a tornarem-se meninos, ao que ficou lá para trás. Esta lágrima tem tudo. Aquele dia em que só adormeceram ao peito, e pareciam ter um sorriso, o outro em que o sorriso foi mesmo óbvio, ou quando estiveram doentes e dava tudo para trocar com eles. O primeiro passo, o dia em que disseram mãe, ou quando se conheceram os dois. Tem aquele instante em que apertaram o meu dedo na maternidade [e que percebi que íamos estar sempre ligados por amor]. Tem o dia em que os pus na creche e que esta lágrima acumulou um rio. Tem aquela sensação tão boa de os ver dormir, os ouvir respirar. O meu sorriso tem uma alegria imensa, mas também uma saudade insuportável. O meu sorriso tem força, tem esperança. tem medos. O meu sorriso quer continuar e parar. O meu sorriso não é meu. É deles. para sempre.
Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram

4 comentários:

  1. Já te tinha dito que adoro as fotos. Quando as misturas com tão belas palavras, carregadas de sentimento, atinges a perfeição. Obrigado pela partilha, diz alguém que sonha ser pai.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo com o homem sem blog. tb já tinha comentado o memso. as tuas imagens e palavras vêm do memso sítio que vem esse sorriso, do fundinho do coração!

      Eliminar
    2. Tão querido!! Obrigada mesmo! <3
      Vou agora visitar-te e ver o porquê das preces ;)
      Mil beijos

      Eliminar
  2. Até fiquei de lágrima no canto do olho! Que verdade tão verdadeira!

    ResponderEliminar