menu-topo

Heroínas de saltos altos

domingo, maio 25, 2014
Nunca consegui perceber aquelas mulheres que conseguem usar saltos agulha, ou qualquer outro tipo de salto sem ser compensado e que nos assente a sola totalmente...
E quando são mães que se aventuram em eventos, seguras e elegantes só podem ter algum super poder escondido. Situação que está para mim com o super Homem voar, o homem aranha usar teias e a Shakira abanar as ancas.
Como é que fazem?! Alguém me venha cá explicar, por favor, que tipo de sola usam, se é com viscoeslástico, quanto pesam as suas pernas e se à noite têm uma máquina de massagem especial como prémio.
Tenho amigas assim. Com filhos, pernas elegantes e andar convicto. Melhor ainda: elas sorriem!!! Para mim são ET's!
A maternidade não é um bicho de 7 cabeças, mas enfrentá-la em cima de palitos é cena para contrato no Cirque de Soleil.
A dos sapatos agulha dá comigo em doida. Primeiro porque as capas saltam nos primeiros 10 minutos, depois porque pareço aquela imagem quando se calçam meias a um cão. Ridículo!
Muitas vezes, porque quero misturar ser mãe com outro assunto qualquer, boto uma saia comprida e lá por baixo - toda a gente percebe - riem-se uns ténis super terreno prontos para salvar duas espécies em perigo. E, se por acaso, sou obrigada a ficar mais elegante tenho sempre à mão uma arma disposta a ser usada quando os convivas começam a ficar mais embriagados.
Adorava ser uma super mulher apaixonada por sapatos super elegantes e esguios.
Não. Sou um bulldozer a correr de um lado para o outro, de máquina em punho, mochilão com a vida lá dentro, e muito colo aos meus filhos.
Rita Ferro a usar rasos e plataformas desde 2009.

5 comentários:

  1. Como te compreendo Rita...cmg é a mesma situação, tenho uma amiga que vai de saltos até para praia de calhau...sei lá como é que ela consegue!!!:)

    ResponderEliminar
  2. Entendo-a perfeitamente. Não consigo também. Em junto vou ter uma festa muito especial e acho que nem aí....

    ResponderEliminar
  3. Comigo é igual... Não consigo andar de saltos, nunca consegui... Nem
    Antes de ser mãe....

    ResponderEliminar
  4. nos 20's ainda usava uns bons saltos altos (mesmo altos), depois,... fim dos 20's início dos 30 veio o PDI... diminuiu a altura em 3 cm aos 33 fui mãe, e a partir daí os saltos (se é que se podem chamar saltos!!! ...) passaram a ter 3/4cm com a largura do todo o calcanhar para perfeita estabilidade... andar/correr a trás dele, com sacos nas mão e mochila nas costas,... não dá para ser de outra maneira!

    agora quase nos 40 (faltam 4 meses) se andar com saltos é para ir alguma festa "chique" mas sempre com a opção de troca na bolsa!!!! Já não aguento mais de 2h com saltos!!!

    'jinhos,
    Marta Cruz

    ResponderEliminar
  5. eu sou do clubs das ET, eu sou do clubs das ET!! :D))
    (bom… era. nesta segunda volta já usei as paez e as sabrinas mais vezes e mais cedo. temo que não volte a ser ET depois dela sair do forno… pergunte-me outra vez lá para a rentrée, é mais prudente comentar assim! ;))

    ResponderEliminar