menu-topo

22/52

segunda-feira, junho 02, 2014
"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014"

Estão longe de ser umas fotos espectaculares, mas esta semana foi sem dúvida o Buddy que a tornou memorável. Chegou no domingo e parece que está cá desde sempre. Ainda é tímido e tem alguns medos. Não sei se passageiros se para ficar mas é o cão mais querido que alguma vez vi. Só quer dar beijinhos, brincar e dormir.
Ainda temos muito de aprender e ele também. Tem 7 meses*, apesar de parecer um bebé e de já não crescer muito mais, e estamos todos a ajustarmo-nos. Não sabe andar de trela (o que foi o que sempre sonhei num cão) mas ainda tenho medo com o que pode acontecer. Não ladra, não cheira os cxixis dos outros cães o tempo todo, e nunca vi mais meiguinho.
Para quem perguntou esta raça é Cavalier King Charles Spaniel, a dama do vagabundo, segundo dizem. A Girl acredita mesmo que sim e foi ela (e eu) quem mais quis esta raça. Aliás, pode até vir da gravidez, quando a esperava, que tive aqui um durante uns dias para me fazer companhia na baixa de risco. Talvez venha daí esse amor.
Encontrei-o aqui, um sítio de confiança, e que me aturaram entre o decide vou ter um cão ou não te metas nisso sua maluca, já que esta raça, como todas com criadores comerciantes sem escrúpulos, pode ter alguns problemas. A girl e o boy estão completamente obcecados. Querem levá-lo para a escola, ou ficar com ele em casa, e algumas regras que pensávamos que íamos ter já foram quebradas em menos de 24 horas.
Como vou conseguir, perguntam-me vocês, entre trabalho, sessões fotográficas, dois filhos e jantares para fazer? Parece que escolhi a raça certa. É um super Buddy!


* Para explicar a idade.... Sim, tem 7 meses. Fazia parte da família de uns criadores da raça. O Buddy não tinha as medidas certas para exposição. A querida Susana, que sabia da paixão da família, ofereceu-nos o Buddy, sabendo que tinha as medidas exactas para 4 corações à espera de um amor maior. E foi assim que o Buddy, nome dado por nós, chegou aos 7 meses à nossa vida.

Linking up with 
Jodi.


Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram


3 comentários:

  1. Como é q já tem 7 meses? Foi adotado?

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita cá em casa tb temos um e chama-se Cookie tem 14 meses e tb não cheira o xixi dos outros não alça a perna e digo-te já esta raça não ladra praticamente por isso parabens.
    Arranjas-te um amigo para a vida um optimo companheiro de brincadeiras e mais um filho sim porque daqui a pouco ele vai ser mais um filho.
    Ainda bem que adoptaste um bebé lindo o meu é tricolor e o teu?
    Beijinhos

    ResponderEliminar