menu-topo

E como vamos de auto-maquilhagem?

quarta-feira, junho 18, 2014
Já não é o primeiro que faço, mas mulher prevenida vale por muitas. Na verdade, por motivos profissionais, tive de aprender a safar-me sozinha. E rápido. E agora já nada me assusta. Nem casamentos, nem festas especiais. É uma questão de prática e de nos ajustarmos aos momentos do dia. E de estilo próprio [se bem que obedecendo a algumas regras básicas]. Confesso que não me maquilho todos os dias. Sou de vagas. E da opinião que a pele deve repirar. Mas lá que nos sentimos muito mais giras com um toquezinho, sentimos!
E que dicas é que vos posso passar sobre este input? Ora...
1. É muito importante a preparação da pele. Limpeza. Uma pele cuidada é o primeiro passo. E começa logo com desmaquilhar todos os dias! [Shame on me que já adormeci no sofá em estilo Kardashian}.
Ideal é um tónico/água de limpeza, serum, creme hidratante e contorno de olhos, e à noite um creme de noite.
2. Sou fã de bb cream, em vez de base líquida, fica muito mais natural e não se sente aquela camada que às vezes as bases deixam. E uso com proteção solar porque já se sabe dos meus senãos nesta parte. Também há cc cream, mas nunca experimentei. E os novíssimos DD.  Depois é só aplicar pó solto, para "prender" a amquilhagem e tirar brilhos.
3. Para o dia-a-dia [devíamos tanto conseguir isto] sombra neutra, um bocadinho de blush, baton e máscara de pestanas.
4. Para mais arrojado, retoque o pó compacto, carregar um bocadinho mais nos olhos com sombra mais escura na zona da "banana" do olho e/ou um eyeliner; ou arrisquem num baton com uma cor mais intensa. Em mim, opto pela primeira hipótese porque não amo ver-me de baton. Mas adoro olhos delineados, esfumados, e tudo o que houver para os pôr a sorrir... ;)
Se quiserem saber mais sobre estes cursos é só questionarem para aqui: fsaldanha@sephora.pt
E pude andar a tagarelar com a Maria, com a Cátia, com a Fernanda e a fofinha Carlota e com a Catarina.

Sem comentários:

Enviar um comentário