menu-topo

A minha vida hoje.

quinta-feira, julho 24, 2014
1. Hoje estragaram o boneco preferido do boy. Fui buscá-lo à escola e estava tão triste, tão triste.... Fez uma cena (feia) para sair. E dizia-me agarrado à minha cara e cheio de lágrimas e já meio descontrolado:
- Mas mãe... Era mesmo o meu boneco preferido.
Olha, chorei, juro!! Em frente a imensa gente. Sei que é estúpido, ridículo, e com tanta coisa horrível a acontecer...
Mas fiquei mesmo com pena dele... O boneco foi herdado, não era nada de caro, ou uma relíquia. "O meu homem", nome que lhe dava, um transformer ou algo assim, está decapitado e maneta.
Não aguentei vê-lo tão triste. (Acho mesmo que nunca o vi tão triste, a minha ferinha...)
Disse-lhe que lhe dava um igual e não quer. Quero o MEU homem, mãe!
Imaginem como vou ficar quando/se tiver o primero desgosto de amor... 
2. Estive toda a tarde a tentar encontrar uma casinha/turismo rural/hotel para os 4, mais o cão, na Costa Alentejana e conclui que a crise é um mito. Não há! Por isso se alguém tiver uma barraca apite que eu não de frescuras e quero é ir! (Conectings alguém?)
3. Pensei que tinha descoberto o sítio perfeito para levar filhos e Buddy a estenderem as pernas no pós escola. Praia já não dá com cão, jardins também nem sempre, e há sempre carros, outros cães ou outros perigos... Vai que invadi um campo de Golf, sem ninguém a jogar. Buddy correu que nem doido atrás das andorinhas, filhos tentaram alcançar, rebolaram nos green, repuxos de água a molhar os campos, espaço, verde,  enfim cenário idílico. Mas também não há ninguém. Só um rapaz de bicicleta, que tinha andado por ali a subir e a descer entre árvores e que, achava eu, amoroso a ver toda a beleza da nossa família, esperar que eu passasse por ele e me assediasse de forma bastante (bastante) assustadora. Ou seja, invasões a campos de golf e a outros sítios mais escondidos só com marido ou outras companhias.
E foi assim o meu dia.


Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram

20 comentários:

  1. Precisamente! Crise nem vê-la! Ando há uma semana em busca de uma casa para os 5, mas no norte e nada!! Nadica de nada!

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite, Rita:

    Alentejo = Herdade do Sardanito da Frente, procure no facebook...é espectacular, é. uma quinta onde podemos ir ver os animais, pão e fruta fresca, piscina ... enfim um paraíso na Terra!!!!

    os miúdos vão adorar e também são Dog friendly...

    Depois diga-me alguma coisa...


    Detesto ver a carinha quando perdem o brinquedo/boneco preferido... tb já passei por isso... e o pior é se não dá para substituir!

    'jinhos,
    Marta Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão giro!! Mas não aceitam animais :(
      Um beijinho enorme para si!

      Eliminar
    2. A última vez que lá estive (2anos) aceitavam animais nos bungalows... É pena, fiquei triste... :-(
      Marta Cruz

      Eliminar
  3. Experimentem também a
    Herdade do sardanito de trás! E perto da outra penso que aceitam animais

    ResponderEliminar
  4. Experimentem também a
    Herdade do sardanito de trás!!! Penso que aceitam animais...

    ResponderEliminar
  5. Rita, Monte da Boavista pertinho da Zambujeira.
    Muito querido.
    Tente ;)
    https://www.facebook.com/monteda.boavista.3?fref=ts

    ResponderEliminar
  6. bom dia, espreite o site da Casa Limão em Aljezur... é a sua cara!
    http://casalimao.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Sem vagas... :( Mas muito obrigada! Top!

      Eliminar
    2. Fale com o Rui Graça - 919 251 475. Ainda têm uma casa vaga, veja com o Rui se preenche os requisitos. Bjs e boa sorte

      Eliminar
  8. Tambem fico sempre triste como eles quando algo do genero acontece com um brinquedo preferido... Uma vez ficou o ursinho de peluche da minha filha num alojamento do algarve e não descansei enquanto não voltou de estafeta :) O boneco acho que é um power ranger azul e deve encontrar no toys r us ou nos supermercados. O meu filho também tem destes. Veja https://www.facebook.com/pages/Casinhas-do-Monte/127194033981269?fref=ts é amigo dos animais porque a quinta tem vários e como é pequeno é muito tranquilo.

    ResponderEliminar
  9. monte dos pensamentos em extremoz

    ResponderEliminar
  10. Há bem pouco tempo ainda tinham aqui: Vale Figueiras e Vale da Telha https://www.facebook.com/Algarvissimo

    ResponderEliminar
  11. Olá No ano passado fiquei 1 semana em Agosto na Casa Vicentina, os meus miudos adoraram, perto de Odeceixe. Tinham uns canis, mas não sei se serão proprios ou para inquilinos :)
    Não foi barato, mas adoramos.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  12. Olá, Rita!
    Percebo perfeitamente a "figurinha" que terás feito. Eu sou igual! A primeira vez que o meu filho mais velho teve um desgosto desses foi um drama. O nosso cão, e melhor amigo do meu filho, literalmente comeu o seu boneco preferido - um cowboy do "chinês" horroroso!!! Andei meses e meses, sempre que via uma loja chinesa, entrava e procurava um igual, mas nada feito! Entretanto, já ele tinha ultrapassado o episódio, na boa, e ainda andava eu à procura do estúpido cowboy! A sério, eles demoram pouco tempo a "encaixar" estes desgostos. De qualquer forma, tenho a certeza de ter visto lá nas 152.00251.000 caixas de brinquedos um igual Poweranger igual a este, azul e tudo. Por isso, de mãe para mãe, com toda a solidariedade que isso implica, se quiseres, tenho a certeza de que os meus filhos ficariam felizes por o oferecer ao teu pequenino e ajudar a secar as suas lágrimas! É só dizeres!
    Um abraço,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  13. Olá Rita!
    Já experimentou a Herdade do Touril, na Zambujeira do Mar?
    Costumo lá ficar mas, não tenho a certeza se aceitam animais. É uma questão de verificar...
    Bjs

    ResponderEliminar