menu-topo

Tão bom ler isto!

quarta-feira, julho 23, 2014
"É verdade. Admito. Comecei a escrever esta mensagem dezenas de vezes. Depois parei. E retomei. E voltei outra vez. Porque podia achar que era piroseira. Porque podia nem ler. Porque não queria chatear. Mas..não senhora...tem mesmo que ser. Temos facilidade em criticar, julgar e apontar quando as coisas não correm bem...mas DEVEMOS (quase como se fosse amoral não o fazer) enaltecer, engrandecer e acarinhar quando for caso disso.
Por isso....Obrigada Rita. O seu livro foi, como chamo, a minha bíblia, o meu companheiro fiel de mesinha de cabeceira, o meu descomplicómetro de mãe de primeira viagem. Aquele que eu passei a todas as amigas que me sucederam. 
A linguagem é acessível, a história e os factos são reais e os conselhos impagáveis. Sem falsos moralismos e a fugir desesperadamente do politicamente correcto (exemplo do capítulo dedicado às visitas) e apologista do "bemestarmente" correcto. Do que nos faz bem. Do que nos faz melhor. Daquilo que realmente precisamos de saber fazer naquela precisa hora (benditas ervilhas congeladas).Sempre pincelado com opiniões médicas. Mas perceptíveis. E prátcias. 
E agora um apelo....depois de acabar o primeiro mês pensei...e agora? Como vou fazer sem guia daqui para a frente? Bem...o que é certo é que fiz...tenho uma Leonor maravilhosa de dois anos e o bendito e apregoado instinto funciona e existe mesmo..e lá consegui...
Mas fez-me falta. Admito. Juro que pensei tantas vezes, com uma familiaridade quase atrevida "o que faria a Rita numa situação destas!?!?". Senti falta da resposta. Juro. 
Por isso...next step....falar, pelo menos dos onze meses que se seguem. 
Entusiasme-se com a viagem que sei que está a fazer com o seu sobrinho... 
Parabéns pelas imagens do Crush...só quem leu percebe que capta imagens exactamente como escreve. Sem rodeios. Ou Artifícios. Exactamente como as coisas são. Obrigada."
Mariana V.


[Caraças!] ;) - Isto já sou eu a falar.
Sem título

4 comentários:

  1. é tão bom o reconhecimento!! enche o nosso coração ... concordo com a Mariana...temos de enaltecer o bom!!! ... e o se as palavras ajudam a descomplicar o nosso complicómetro de mães/pais há que continuar ..... que tal um seguimento? Socorro sou mãe de crescidos ( experiência pessoal!).

    beijinhos i

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100%, até já lhe disse ao vivo. É o melhor livro para quem esta gravida! Deram-me varios q nunca consegui ler e por já seguir o seu blog comprei o seu d adorei. Fala de tudo na dose certa. Agora n me parece q tenha tempo para outro livro, mas sevia pensar nisso. Gde bj

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo.
    Também li na gravidez e fiquei fã do livro.
    Descomplica mesmo!
    Muitos beijinhos e parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Rita!! Concordo!! :) Foi a única "bíblia" que comprei :) e recomendei sempre!!

    ResponderEliminar