menu-topo

Costa Vicentina - Mood: Ser feliz!

segunda-feira, agosto 11, 2014
Estávamos todos a precisar destes tempos em família. Os 4 (+ Buddy, claro).
Estivemos numa Quinta na Ilha do Pessegueiro*. Costumamos ir para a zona, mais para o interior, onde a minha avó tem uma casa de férias que estava ocupada com família e, por isso, só lá fomos de visita. O resto passámos aqui. Entre praia, amigos e animais. Diziam a nossa casa nova e lá a muito custo perceberam que era emprestada. E queriam mesmo ficar lá a viver.
Somos uma família de campo (e praia perto) a viver quase na cidade. Todos sentimos isso. Seríamos felizes. Assim. Os 4 (+ Buddy) e este cheirinho a campo e a tempo mais lento.
Dicas:
Pôrto Côvo: Insufláveis perto da praia que as crianças deliram, o mercado imperdível e com ótimo peixe, pequeno almoço no Marquês, petiscada no Primo Xico e agarrem todos os bailaricos que puderem. ;)
Ilha do Pessegueiro: a tarte de amêndoa do Restaurante da Ilha e o café. Não sei porquê mas adoro o café. Talvez seja a vista ;)
Vila Nova de Milfontes: Foi onde passei férias na minha adolescência e até hoje guardo as melhores memórias. Também tive uma despedida de solteira de uma amiga no moinho da Asneira que adorei. O palhinhas 1 e 2, a Mabi onde ia comer croissants, um restaurante num cais que não me lembro do nome.... Será que ainda existem?
Praias: Todas. Um dia para cada uma. Aivados adoro, Malhão foi onde fomos sempre na parte menos batida em que o carro sofre um bocado, ilha do pessegueiro, praia grande de Porto Côvo. Se forem a São Torpes encostem-se ao lado direito, junto ao pontão. A água é quente por causa da central térmica. Mas, confesso, que escolho sempre as mais selvagens e com água mais mexida. Podem também experimentar uma aula de surf, de padel ou (claro) de bodyboard para se mexerem um bocadinho.
Comer: Agora ando mais out nestas lides porque alugo sempre com cozinha por causa das crianças. Mas continua a fama do Trinca Espinhas, da Vieirinha, e do restaurante antes de chegar aos Aivados, que ainda não provei;)
Espreitem este vídeo que adorei e que nos faz apetecer voltar ir para lá viver.
* havia lamas, de verdade aqui. E uma cabrinha sem mãe a quem a girl deu biberão e deixou todos de boca aberta quando a ensinou a pastar. #webelonghere
Untitled UntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledIMG_5380IMG_5382UntitledUntitledIMG_6353UntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledUntitledIMG_5445Untitled
Untitled
Siga o Socorro! Sou mãe... e o Crush no Facebook e no Instagram

12 comentários:

  1. Fotos lindas!! Para a semana estou lá eu :)

    ResponderEliminar
  2. Fotos lindas!! Para a semana estou lá eu :)

    ResponderEliminar
  3. As suas fotos são sempre tão maravilhosas... Transpiram vida e alegria! E os modelos todos fantásticos!

    ResponderEliminar
  4. Também adoro essa parte do Alentejo! Nao dispenso, pelo menos uma visita por ano. Ainda ha pouco tempo como um croissant na Mabi. O Palhinhas não conheço mas o restaurante no cais chama-se Fateixa.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhh é isso mesmo! A Fateixa! Para a próxima tenho de ir matar saudades de Vila Nova.:) mil beijos e obrigada

      Eliminar
    2. Então não percas a fantástica Tasca do Celso!
      Bjs!!

      Sónia

      Eliminar
  5. E eu quase de partida, paras as nossas férias, pelas mesmas paragens...Que bom :)

    ResponderEliminar
  6. Fotos maravilhosas! Preciosas Rita! Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  7. Todas fotos lindas mas a minha preferida é a do boy a dormir com a senhora da cadeira, presumo ser bisavó...ou não....LINDA.

    www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Estão lindas Rita! Que familia maravilhosa, as tuas fotos são simples, despretensiosas, sem poses, sem vaidades, sem cenários montados, sem falsidades, revelam tudo de bom e o amor que tens pelos teus filhos!

    Beijinhos
    * desculpa tratar por tu, mas ao ver as tuas fotos apetece ficar mais próxima :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro todas! Transmitem boa energia amor e muita felicidade!! A minha favorita.....a da bisa com o Duarte , simplesmente linda!

    ResponderEliminar