menu-topo

Inspiração: Livros infantis e familiares

segunda-feira, outubro 20, 2014
[O meu top 10 da semana]
Uns que quero, outros que não vou comprar mas que estão a dar que falar, e os Do it your self que amo. Também ideias para actividades ao ar livre que é mesmo a nossa carinha ou para colorir.
Ainda tenho de ir passear à Amazon ou a outros sites. Principalmente para quando deixam de ser bebés e se quer algo mais inspirador, com ilustrações bonitas, que nos traga o ar livre e as maravilhas do planeta.. Já há muitos portugueses a fazerem coisas lindas mas queremos mais!
Nota: Já a dar a dica de uma reedição da Condessa de Ségur. [marcaram a minha infância e estou de desejosa de os oferecer à girl quando começar a ler] Com a mesma capa, hein? Não queremos desenhos modernos...;)

  1. Playful Fun Projects to Make With + For Kids na Amazon - Demais!!!!
  2. Favourite Wildflowers Colouring Book também na Amazon
  3. Mãos à Obra da talentosa autora do blog Saídos da Concha
  4. Anita e os fantasmas (já a preparar o halloween) na Bertrand
  5. Autumn Nature Activities for Children [é que nem pensar que me fecham em casa]
  6. Gus & Eu, a história  do momento mágico em que Gus oferece a Keith Richards, dos Rollings Stones, a sua primeira guitarra, da Presença.
  7. The Stick Book, basicamente as milhões de coisas que se podem fazer com pauzinhos de madeira apanhados na natureza.
  8. Estegossauro, o dinossauro mais simpático, faz parte duma coleção para boys destemidos ;)
  9.  Vegan Is Love: Having Heart and Taking Action, de Ruby Roth, não vou comprar até porque não somos vegans, mas está a gerar controvérsia nos Estados Unidos. Contém ilustrações que retratam, de forma demasiado realista, práticas cruéis da indústria alimentar para com os animais, o que tem preocupado os pais quanto à dieta restritiva recomendada no livro. Leia mais aqui

1 comentário:

  1. Olá Rita:

    Até parece que me retratou...
    os meus primeiros livros foram os da Anita (tinha a colecção toda) depois o meu pai através circulo de Leitores mandou vir os da Condessa de Ségur... aos 9 já tinha lido a "princesinha" que já reli 2 vezes (a última aos 20 e poucos)... Tom Sawyer, os cinco, os sete, as gémeas, Carlota, Nancy Drew... aos 13 "os filhos da droga", e a partir daí a rainha do suspense... agatha christie (todos) não conseguia parar de ler...

    Houve livros que só conseguia parar quando chegava ao fim ... noitadas!!!

    Ainda hoje é assim, demoro mais um pouco a acabar um livro (a não ser que esteja de férias...), mas é costume estar a ler dois ao mesmo tempo ;-)


    É muito bom incutir esse gosto pelos livros desde cedo... estou a tentar com o meu pequeno (7 anos), tenho da disney...nemo, dalmatas, ratatouile, tarzan,,,jeronimo stilton...e nada!!! Agora o último que comprei foram as anedotas e adivinhas do Alfa...achou um piadão ao livro e não o larga; e leva-o para a escola para contar aos amigos... Cheguei à conclusão que temos de começar com livros que lhes traga um retorno no momento, para irem ganhando o gosto pela leitura...

    O cheiro de um livro novo é delicioso!!! o kindle não tem cheiro!!!!

    'jinhos,
    Marta Cruz
    que estão a ler, senão perdem o interesse...

    ResponderEliminar