menu-topo

Mãe hoje aconteceu uma coisa muito divertida na escola...

quarta-feira, outubro 22, 2014
- Foi querida? O quê?
- A professora perguntou de onde vinha o azeite. E rimo-nos muito porque os meus amigos disseram que vinha das compras.
- Ahahahah que engraçado.
- Depois eu disse que vinha das oliveiras e a professora disse: muito bem!
[E realmente não me interessam as notas. O que me interessa é a curiosidade e o processo até à descoberta. Viva a vida do campo! Uma das melhores escolas para curiosos.]

5 comentários:

  1. A curiosidade, as experiências, as vivências (nomeadamente com os pais!) que espicaçam a curiosidade... de facto é muito importante! Mas as notas, como reflexo da aprendizagem que os nossos filhos fazem, também o são. Pode, na verdade, não ser o mais importante (e não é seguramente), mas se o nosso filho é super interessado pela natureza, pelos animais, adora a vida no campo etc etc mas tira notas menos boas nos testes... isso também importa. Eu achava que não, "abaixo os quadros de honra" (ainda acho!), não interessa nada as boas notas, quero é que seja interessado, curioso, mas venho concluindo que, infelizmente, não é bem assim...Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que você ache já está tudo bem. Os pais têm o papel mais importante. E se o que não recebem de fora, receberem dentro já é maravilhoso!
      Um beijinho enorme

      Eliminar
  2. Eu, na faculdade, tinha um colega que pensava que o bacalhau andava assim "espalmado" no mar! :) Viva a vida no campo! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu lembro-me bem da "surpresa" que foi saber que o bacalhau não era um peixe "espalmado"!!!! :) :)

    ResponderEliminar