menu-topo

Guincho.

terça-feira, maio 26, 2015
{Aquela praia do coração.}
Já estreámos mesmo à séria. Vamos lá todo o ano, mas desta vez, sem camisolões, botas, cachecóis, etc... A água [no entanto] estava gélida, daquelas que dói quando chega aos tornozelos. E por isso só deu para isto. Ir e voltar, ir e voltar, mas felizes e juntos.
[Ela sempre a molhá-lo e ele que é um friorento do pior...]

Respondendo à pergunta: Porque é que os seus filhos estão sempre de licras de surf?
Porque tenho muitos casos na família dos maus, sinais maus [aka carcinoma], eu própria já tive de fazer uma mini cirurgia na testa por causa de um basilioma [não era dos graves],
A partir das 11h da manhã começo a ficar ansiosa, São os dois muito branquinhos, ele principalmente, e o médico disse-me que a estas coisas que nos surgem em adultos são situações que aconteceram em crianças e que a protegê-los é agora.
Não que as licras protejam de tudo, mas sempre dão uma ajudinha.;)
E, por isso, sou um bocado paranóica com isto, com chapéus, creme, tenho uma tenda e pareço uma maluca a ir para a praia. A partir das 12h já não consigo estar na praia e voltamos, se for preciso, ao fim do dia.
Mas de qualquer, maneira acho que ficam muito giros assim;)




4 comentários:

  1. A-D-O-R-O a última foto! Parece uma surfista!!!! Tão giros!!! Acho a ideia das camisolas muito boa! Eu sou alérgica ao sol e acredito que vim parar ao país errado! Quando era pequenita como eles também a minha mãe fazia o mesmo mas com uma tshirt branca e todos achavam uma estupidez...mas ela lá sabia! Eu sou mais branca que a líxivia (sim...daquelas que vai à praia e quando tira a roupa parece que o Sol reflecte em nós!!! Ahahahahah) e ainda hoje, um pouco mais velha, não consigo estar na praia como os lagartos e as minhas piores férias são na praia pois passo o tempo todo cheia de babas e comichão e a fugir do sol!!! Até a planta do pé queima!!! Um horror!!! Beijo grande e continue a divertir-se nesse Guincho Maravilhoso!!! Bju

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela decisão de os proteger do sol. Os meus filhos são todos morenos e não temos nenhum caso de cancro da pele na família mas ainda assim NUNCA ficam na praia depois das 12h e andam sempre todos protegidos. Acho que esta questão dos cuidados a ter com o sol ainda está nos primórdios em Portugal mas torço para que em breve as pessoas ganhem consciência.

    ResponderEliminar
  3. e aproveito para fazer publicidade: essas lycras com protecção UV estão a 2,97€ no LIDL!

    ResponderEliminar
  4. Fazia o mesmo com a minha até aos dois anos. Até para a água ia assim. Mas depois começou a contipar-se por ter a camisola molhada junto ao corpo, mesmo que fosse só a zona da barriga e por pouco tempo (o temo de estarmos à beira-mar). O que faço agora é deixá-la molhar-se sem nada e depois, sim, vestir o fato/camisola.

    ResponderEliminar