menu-topo

Depois da tempestade.

domingo, outubro 11, 2015
Não foram tempos fáceis estes meus últimos. Final e lançamento do livro, filha AINDA sem poder ir à escola por causa dos ferros no cotovelo [era arriscado levar ali alguma pancada], depois ele doente e de molho em casa mas cheio de energia, médicos, eletricista, um armário novo a entrar, roupas velhas e que não tocámos o ano passado seguiram o seu rumo, verão  arrumado, inverno a postos (Snif), programas de TV e rádio, sessões, edições... E ela que precisa de mim para quase tudo.
[Basicamente o que vos estou a dizer é que estive próximo da loucura. Lol]
Estou a contar que, não já esta, mas na próxima semana, a bonança me arrombe a casa e me deixe refastelada por uns minutos no sofá da sala, a beber um chá quente e a ouvir a chuva lá fora. 
A boa notícia é que já adiantei quase quase todas as minhas fotos e que, acho, todos os emails foram respondidos. 
Quanto ao livro não podia estar a ter melhor feedback. Estou mesmo feliz.
Quem compra diz que não se sente defraudado e tenho recebido imensos emails e mensagens a dizer que puseram em prática algumas dicas e que têm resultado lá em casa. Era só isto que queria. Nunca penso em vendas. Penso em chegar ao coração de alguém. 
Obrigada a todos os que me contaram o vosso lado. Sabe mesmo bem. 
Sonhava que o #socorroelescrescemtãorápido vos desse também um bocadinho da consciência que o Mindfulness me trouxe. Parece que, a brincar, o tenho conseguido fazer.
Esta semana devia tê-lo relido. Porque estar "presente" nem sempre é fácil ou possível. Respirar torna-se difícil quando temos tanto cima de nós. Principalmente quando tudo vira o caos. É preciso sabermos sair, para nos encontrar.
Obrigada a todos mesmo. Espero que tenham percebido a minha ausência. 
E por isso, vem bonança!!! Estamos [tão] à tua espera!!!!



7 comentários:

  1. Olá Rita! Que tudo corra bem, vocês merecem! Confesso no entanto que fiquei um bocadinho decepcionada com este livro, esperava um mais do género do outro. Mas pronto, são opções. É essencialmente um livro com fotos e com umas frases em letras grandes. Beijinhos!
    Maria Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que seja só fotos e frases, mas sou suspeita porque sou a autora lol
      Acho que dentro do simples consegui pôr muito do mindfulness e o básico que me ensinou a viver melhor a maternidade.
      mas obrigada. Mts beijinhos

      Eliminar
    2. Também não concordo com este comentário acima. Devorei o seu livro e está mesmo a resultar cá em casa, compreende lhe disse no email. É simples é verdade. Mas ensina-nos a ver a maternidade de outra forma e põe-nos a pensar. Para além de ser o livro mais bonito que já vi.
      E por isso não acho nada justo este comentário. Parece que não leu o livro.
      Mts beijinhos desta sua eterna fã
      Mariana

      Eliminar
  2. Querida Rita comperendo a ausência, mas confesso alguma saudades, das fotos, ou até mesmo de um pensamento do dia que nos conforta o dia.
    Eu já li, já reli, já escrevi sobre, e realmente não há palavras suficientes, vejo neste livro um abrir de consciência e um amenisar de culpas. Que os país e os educadores sentem quando exigem demais de si e deles. Este livro ensina a ser melhor e amar com mais calma e o que torna a felicidade mais intensa.
    Eu não sou mãe. Sou tia do coração e educadora de profissão e vejo este livro maravilhoso uma continuidade do que nos vem habituando, a sua simplicidade, verdade e amor e vejo-o como um espécie de buda. Nele encontramos nos com as nossas dificuldades e com as necessidades dos nosso pequenos.
    Obrigada por este presente tão maravilhoso! Estou orgulhosa e mega feliz por si.
    Melhoras rapidas dos pequenos e um abraço gigante desta vossa admiradora eterna.
    Carolina Melo

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda nao tenho o meu!!! E só chego a Portugal no Natal... e como sei que é um exito!! Não os comprem todos...Sim??

    Lia

    ResponderEliminar
  4. Rita não me canso de elogiar e recomendar o seu livro. É tão bonito. É útil e lindo para se oferecer de presente.
    Este Natal já sei o que vou dar a algumas amigas. ;)
    Também me parece que a primeira pessoa a comentar não leu o livro. Não é mesmo só frases e fotos. Consegue um feito maravilhoso ser simples e bem humorado e muito profundo ao mesmo tempo. Uma coisa que a Rita faz tão bem.
    Venha mais aqui ao blog. Tenho saudades de a ler.
    Um beijo
    Joana Sousa

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita,

    Esta desculpada :) mas tive saudades...
    Devo dizer que adorei o livro, lindo, cheio de conteúdo. Com humor...AMEI <3

    Agora acredito que não toque a todas, principalmente quem defende outro tipo de educação, e até acham que "isto" é estragar...uma palmada ,para o quarto de castigo e não era preciso tanta conversa...enfim!

    Bjs

    ResponderEliminar