menu-topo

Obrigada ❤️

quarta-feira, outubro 21, 2015
Não tenho palavras para agradecer todas as mensagens, emails, desabafos e partilhas que recebi ontem.
Pensei que um terceiro filho fosse uma notícia banal mas afinal teve tanto impacto como um primeiro.
E neste mundo onde, às vezes, virtualmente se encontra tanta maldade foi uma felicidade estonteante a alegria genuína que senti. Tanta gente feliz por mim, por nós. Obrigada!
Esta é a realidade. Um terceiro filho é um luxo. É um ato de coragem. [Que pena.]
Mas digo-vos que não foi coragem. Foi entre a loucura e o entregar nas mãos de Deus.
Prefiro viver pior e ter mais mais amor. Foram estes os dois pesos na balança. E houve um que ganhou.
Se me assusto com o futuro e com toda esta incerteza? Sim. Se sei o meu dia de amanhã? Não.
Mas tenho a certeza que serei assim mais feliz.
Os meus filhos andarão com certeza na escola pública, as roupas passarão de uns para os outros e não terão o quarto cheio de brinquedos topo de gama. Não haverá férias no estrangeiro, e talvez nem muito longe de casa. Paciência. Haverá mais gargalhadas, mais confusão, mais alegria.
Para todas que ontem partilharam comigo o desejo de serem novamente mães, não posso dar certezas de praticamente nada. Mas uma sei. Um filho não é nunca razão de menos. Mas de mais. De mais daquilo que realmente importa.
Vivemos mais apertadinhos, em casa e no banco, mas com mais amor. E que seja o que Deus quiser.
[Já saíu a produção da Caras e amooooo as fotos. Obrigada!!!!]

12 comentários:

  1. Rita, ainda bem que Deus quis assim! Foi o que disse na altura. não há nada melhor e não trocava por nada deste Mundo! Tenho a certeza que o sentimento vai ser o mesmo, porque eles são o melhor do Mundo! Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Foi exactamente esse o nosso pensamento... e o nosso terceiro, neste caso, uma menina para se juntar aos dois manos, já está a caminho e nasce em Janeiro. Mais amor, mais barulho, mais alegria, mais loucura, mais cansaço mas uma festa permanente na alegria de ver os irmãos brincarem e crescerem juntos, um quarto cheio com os 3 manos, barbies a dormir com o homem aranha e com o carro da polícia, o orgulho de vestir o que era do mano mais velho... Não são os bens materiais que enriquecem os nossos filhos, mas a alegria e o amor e a sorte de terem irmãos!

    ResponderEliminar
  3. que maravilha Rita. Tenho andado tão absorvida nos meus afazeres que nem tinha visto esta notícia maravilhosa!! Muitos parabéns. Todas essas condicionantes que falas só uma interessa: o Amor!
    Beijos enormes e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  4. Estou contigo Rita, também não me sinto uma corajosa, tambem foi assim entre um ato de loucura e um deixar nas mãos de Deus. Muitas, muitas felicidades.

    Beijinho

    Maggie

    ResponderEliminar
  5. Começar o dia com estas foto linda e com estas palavras maravilhosas e reconfortante, emocionante e inapirador. Tenho a certeza que é isso mesmo e acredito que o terceiro rebento faz todo o sentido, porque amor nunca é demais. E vocês são uma família cheia de amor e mimo e em maravilhoso!
    Parabéns a todos mais uma vez e tão bom que vão ser acompanhar esta nova etapa e as mudanças maravilhosas que vai trazer este amor acrescido a todo o amor que existe.
    Bom dia e obrigada pela generosidade de partilhar algo tão íntimo.
    Carolina Melo

    ResponderEliminar
  6. Este texto é sem dúvida um incentivo a quem tem dúvidas se deve ter um ou mais filhos (o meu caso), pode crer que conseguiu tocar nos pontos certos!!!! Um beijinho grande e mais uma vez parabéns por TUDO!!!

    ResponderEliminar
  7. Rita, obrigada! Acabei de me decidir. tem toda a razão. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "acabei de me decidir" --> lindo! :) As maravilhas de ter um blog, Rita, já viu?
      Parabéns às duas

      Eliminar
  8. estou grávida do 2º (25 semanas) e sempre sonhei ter 3. vou enviar o seu texto ao meu marido, porque ele não está muito convencido com "a conta que Deus fez"...
    Infinitas bençãos para toda a família Rita. Que continue a encher-nos de amor em tudo o que faz.

    ResponderEliminar
  9. Que boa noticia, Rita! Também sou mãe de três e asseguro-te que lhes darás o mais importante de tudo: a partilha dos afetos. Esse será um tesouro inquestionável que levarão para a vida e lhes dará segurança, altruísmo e descontração, sim, porque o resto, as incertezas, os medos, as angústias quanto ao futuro, esses existirão sempre, independentemente do número de filhos.
    E vais ver que o ditado que diz "O primeiro esteriliza-se, o segundo lava-se e o terceiro sopra-se" é uma verdade inabalável, tal é o grau de descontração deliciosa que vais adquirir!
    Um grande beijinho!!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Rita.É verdade que não sabemos o dia de amanhã, mas existe uma certeza absoluta: vai haver mais amor, mais felicidade, mais cumplicidade e mais carinho. Diz estas palavras quem em 2015 teve o seu terceiro filho. Sim muitos dizem que foi preciso coragem, outros que foi uma loucura. Aqui em casa quando olhamos para mais este bebé (nós pais e irmãos) apenas dizemos que foi simplesmente AMOR!

    Muitas felicidades

    ResponderEliminar