menu-topo

Amanhã vais de pijama para a escola!!!

quinta-feira, novembro 19, 2015
Calma! Não é um castigo. Muito pelo contrário. O boy não fala de outra coisa há séculos e já escolheu - o mais feio com dinossauros ;) - para levar para a escola.
O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.
Neste dia, as crianças até aos 10 anos (este ano, foi alargado às crianças do 1º ciclo), nas escolas e instituições participantes, de todo o país (continente e ilhas) - ou de países onde há portugueses -, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa. 
O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Mas esta semana na escola dos meus filhos já se andou a dançar o hino
Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família".
O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida.  E ainda levam o mealheiro Casa dos Pijamas com dinheiro recolhido por toda a família que vai ajudar muitas crianças. :)
Os vossos? Também vão de pijama amanhã?


12 comentários:

  1. O meu Afonso também vai de pijama... e também dos dinaussauros!!! :)
    Muitos beijinhos
    Maria João

    ResponderEliminar
  2. Sim, a minha filha também vai de pijama para a escola amanhã.
    Mas, não colocando em causa os benefícios e o carácter solidário desta acção, faz-me pouco sentido que se faça na creche.
    A minha filha tem 20 meses e não sabe, de todo, o que se passa e, por outro lado, as casinhas que entregam têm o nome das crianças. Confesso que isso me fez um pouco de confusão. À parte da causa ser muito boa, julgo que os donativos devem ser anónimos senão fica um pouco estranho não? De facto, a minha filha é muito pequena mas... sendo que a caixinha tem o seu nome isso seria um incentivo para recolher mais dinheiro, numa competição solidária?!!!!
    De resto, acho muito bem que se eduque, na escola também, as crianças para a solidariedade.
    Em casa, somos solidários muitas vezes, escolhemos as causas que queremos abraçar e vamos incluir a nossa filha nessas ações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Na escola do meu filho são anónimos.
      Confirmei hoje à tarde e não é suposto saber quem deu nem quanto se deu. ;)
      Mts beijinhos

      Eliminar
    2. Na escola do meu também sao anônimos...

      Eliminar
    3. No primeiro ciclo também? Não soube de nada e é já amanhã...

      Eliminar
    4. Bom dia

      Na minha "escolinha" a casinhas têm nome, com o intuito de serem devolvidas a cada criança no fim da "campanha", e não com a intenção de saber qto deu cada família.

      Beijinhos e Bom dia do Pijama (:

      Eliminar
    5. Na creche do meu filho (7 meses) eu entreguei a casinha e a educadora disse que ia por o nome. Eu não disse nada mas achei mesmo muito estranho.

      Eliminar
    6. Pois, bem me parecia que é suposto ser anónimo. Bem... a intenção de certeza que não é má, claro.
      Obrigado pelas respostas e um Feliz dia do pijama para todos os meninos :)

      Eliminar
    7. A casinha do meu filho também tinha nome, devolveram a casinha...
      Mas ficamos sempre com a ideia que vão reparar no que cada um leva...

      Eliminar
  3. No infantário da minha filha também é anonimo!

    ResponderEliminar
  4. É hoje!!! Quando o Martim acordar. ...Está quase... vai dar um pulo, tomar uma "chuverada" (como ele diz) e vestir o pijama laranja (foi o que ele escolheu).
    Por cá os donativos são anónimos, o meu já levou o donativo recolhido dentro de um envelope que o seu mealheiro está um pouco torcido...hoje leva o mealheiro com uma moedinha simbólica. O mais importante para ele, é que ele e a irmã andaram a pedir moedas e explicaram porquê! Ser solidário é importante, se bem que, Infelizmente, temos de explicar que não podemos abraçar todas as causas!
    Bom dia de pijama a todos

    ResponderEliminar