menu-topo

Brinquedos de Natal.

domingo, novembro 29, 2015
Dei por mim a retroceder nas idades dos brinquedos.
Quando eles são pequenos acho que aceleramos demais o processo [e eles já crescem demasiado rápido para isso]. Depois as peças são pequenas, perdem-nas, não as conseguem encaixar ou o brinquedo perde o interesse por ser desadequado. Comecei a perceber que há brinquedos que eles gostam e que os entretêm sempre. Não interessa a idade.
Comprei brinquedos em anos anteriores que até diziam que era para a idade deles, mas agora vejo que talvez se tivessem entretido mais com os que achava que já não brincavam.
E eu quero é que eles brinquem. Que o brinquedo ultrapasse do entusiasmo inicial e chegue à fantasia.
Para não falar neste estudo da Deco que deve ser levado em conta, não só para os brinquedos analisados como durante a compra.
A publicidade leva-os a desejar tudo e mais alguma coisa, e podemos ser levados ao engano.
Talvez por isso goste de recomendações que me ajudem a decidir e a não gastar dinheiro em vão.
Agora que vem aí a Madalena, os bebés voltaram a esta casa. Há biberões e mantinhas o tempo todo nas brincadeiras da girl. As Barbies são mães e andam em aventuras com os bebés. O sling voltou a ser usado e anda aqui a nascer o instinto maternal [ou fratenal], tão giro de ver nestas idades.
No Boy há mais ciúmes, mas depois conto isto tudo.
Mas também mudei os brinquedos para ele. Pedia tudo o que via nos anúncios, mas mais à frente da sua idade. Travei os monstros e deixei entrar os lúdicos e mais calmos. Os de encaixe e de construir. Até porque ele precisa. Muito.
;)
Um post que espero que ajude as mães de mais novos que os meus e a não se precepitarem na compra.
Um beijinho





1 comentário:

  1. http://umademim.blogspot.co.uk/2015/12/para-este-natal.html

    dicas de compras de natal....

    ResponderEliminar