menu-topo

Palavras para quê?

terça-feira, novembro 24, 2015
Tem sido, até agora, a minha melhor gravidez melhor. Aos 39 anos.
Apesar de ter chegado numa fase de muitos nervos, e de ter tido umas pontadas, a Madalena - nome de bolo, de praia e de santa - aqui está.
Nasce em abril e é uma mexida. O Doutor quase não a apanha nas ecografias. Vou na semana 18 e engordei 2 quilos, algo inédito no meu historial de gravidezes. Mas está tudo bem.
Por não ter sintomas nenhuns, enjoos, azia, fome, nada, achei que pudesse ser um rapaz porque com a minha filha mais velha passei os primeiros 4 meses péssima.
Há umas semanas disse ao médico que tinha 90% de certezas que era um rapaz. Ele disse, logo na altura, que estava a ver tudo muito liso. ;)
Mexe-se loucamente, até já sente quem está de fora.
Estou perdidamente apaixonada pela ideia de ter mais um filho. [Menino ou menina, who cares... ;)]
E tremendamente arrependida de não ter começado mais cedo. Por isso - se é que posso dar conselhos a alguém - se estão na dúvida, avancem.
Não deixem que o tempo vos vença. Tudo se faz, tudo se cria. Apertamos aqui e ali - às vezes aperta-se demais, eu sei - e ganhamos um enorme espaço no nosso coração.
Um beijinho enorme e parabéns a quem apostou na princesa! ;) Isto foi divertido!!!
[É menina mas não vai ser tudo em cor de rosa. Ai não senhora!!! Já tenho um sling verde lindo - esta miúda vai andar atrelada a mim - e uns kits a fugir ao costume.]

17 comentários:

  1. Bolas falhei. Mas acho que era mais pq eu gostava que fosse menino ahahhahah mas realmente a barriga não engana.
    Bem vinda baby Madalena, ansiosa pela tua chegada!
    Parabéns querida Rita!

    ResponderEliminar
  2. A Rita dá cabo de mim com estes posts!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A minha terceira filha também é Madalena [ do Carmo ] E no meio das meninas também tenho um menino!! E é perfeito !! Muita luz em tudo e um beijinho enorme <3

    ResponderEliminar
  4. Ora interessa mesmo é que esteja tudo bem!
    As meninas costumam dar borbulhas às mães e por achar que a Rita não as tem, pelo menos nas fotos não se vêem, é que achei que era rapaz! ;)
    PARABÉNS , muitos PARABÉNS! 🎂🎁🎀👑

    ResponderEliminar
  5. E venha de lá essa Madalena com muita saúde! Tem muito amor e felicidade à sua espera :)
    Pois, e pelos vistos é mesmo verdade que as gravidezes nunca são iguais (sintomas, sinais físicos...); eu só tive uma, gemelar, e toda a gente me dizia que seriam dois rapazes, afinal foram duas meninas! Felicidades para vocês e tudo a correr sempre bem!

    http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns Rita!!! Acertei!!! eheheh Por aqui também estamos à espera de uma menina! :)))
    De onde são os sapatinhos da primeira foto??? São um amor!!! Queria uns para a minha gordinha!
    Beijinho e muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso o formato da barriga é mais largo que para a frente! Parece que os antigos é que sabem! Felicidades!

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns! Vai se uma alegria não importa o sexo, um filho/a é sempre uma enorma alegria :) Continuação de uma gravidez feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também fui mãe pela 3ª vez aos 39 anos, mãe de um 3º rapaz e foi o melhor que me podia ter acontecido!
    O mais novo, já tem 5 anos!
    Parabéns e felicidades!

    ResponderEliminar
  10. E os manos o que acharam da notícia?

    Parabéns por esta linda gravidez, querida Rita! Como se diz, veio na altura certa. =)

    ResponderEliminar
  11. Fui mãe de uma menina á 2 meses, já tinha 2 rapazes de 6 e 9. Aos 37 anos foi um presente fantástico que quero aproveitar ao máximo.
    É cansativo, tanto o final da gravidez, como a recuperação mas sentir esta bebé, o seu cheiro, dar de mamar, meu Deus tudo vale a pena.

    Já disse ao meu marido, vamos andar sempre em contenção, sem podermos fazer loucuras porque o dinheiro não estica, mas este Amor é imbatível.

    Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Numa época em que as mulheres não querem ter filhos, por e principalmente comodismo, é de louvar esta Senhora (com S). E não se vai arrepender! Eu tenho três filhas e não me arrependo. Arrependo isso sim, é de não ter tidos mais um ou dois. Arrependem-se os casais que não têm nenhum ou simplesmente um, que são a grande maioria dos casos! Quando os pais estiverem na reforma e com um filho, é que darão pela falta de não ter mais filhos. Uma mãe pode cuidar de 3, 5, 10 ou mais filhos, mas o que se tem visto é que na maioria dos casos,nem 10 filhos, conseguem tomar conta de uma mãe! Parabéns pela atitude e que corra tudo... bem! Felicidades..

    ResponderEliminar