menu-topo

Levo a primavera para a maternidade!

quarta-feira, março 30, 2016
Recebi alguns comentários quando fiz o post da mala da Madalena porque ia levar babyliss [a única forma que sei para domar o meu cabelo] e maquilhagem para a maternidade. Vou sim! 
O que expliquei é que claro depende de parto para parto o seu uso, ou não. 
Na girl não usei, estava cheia de dores e nem sabia de que terra era. 
Mas no boy a partir do segundo dia era tudo meu. Aliás, larguei as camisas de noite [neura!!!!], tomei banho, maquilhei-me e vesti-me sempre com a minha roupa. Numa altura tão feliz - e dessa vez sem dores por aí além - sentia que o estado de espírito não condizia com o traje. Na verdade, 3 dias de camisa de noite deprime-me um bocado. E por isso, arranjei-me e animei-me para receber a família (pouca porque disfarço um bocado nas visitas ao hospital).
Desta vez, vou levar as mesmas duas opções. Opção dores e opção sem dores. Estou a apostar tudo na segunda.
Basicamente é o mesmo estilo que usei na gravidez e que uso sempre. Vestidos e saias compridas (as pernas não são o meu forte ;)] e camisas largas para ajudar na fase da amamentação. 
E nada foi especial para esta gravidez ou para o pós parto. É tudo roupa que uso no estado normal mas que se adequa muito bem e que acho que fica amoroso e giro em grávidas. A roupa de saída vai ser (acho) a camisa azul clara das flores cor de rosa com uma saia comprida cor de rosa. Tudo em hiper confortável mas cool.
Tudo em cores alegres, floral e padrões alegres. Afinal o exterior tem de combinar com o interior, não é?!
O mais importante na minha mala é que é uma mochila que leva a máquina fotográfica em baixo. Vai ser ela a criar as melhores memórias da aventura da chegada da minha querida e tão esperada terceira filha.






12 comentários:

  1. Que post tão bonito e alegre!
    Uma hora pequenina e aproveite muito Rita!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, tb acho! Alegria!!
    No meu caso, tb juntei o Livro "Socorro sou Mãe!" ;)

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo :)
    Também vou levar maquilhagem e coisas alegres. Não quero tirar a primeira foto com a minha filha, com aquele ar deslavado de palidez e olheiras pós-parto. Espero também não ter tantas dores como da 1ª vez (estou crente que vai correr tudo às mil maravilhas, quase com uma perna às costas). (35 semanas, vem aí uma Luísa :))

    ResponderEliminar
  4. Concordo... Um parto é um momento de grandes emoções e até mesmo de esforço extremo que mexe intensamente com as nossas emoções. E extremamente importante vestir aquilo que desperta o melhor em nós, é externamente importante que coloquemos um gloss, uma sombra (o que for), que nos faça sentir ainda mais bonitas e ajude a encarar todas as alterações físicas e especialmente emocionais que nos assombram após o nascimento de um bebé... Também estou prestes a ser mamã de segunda viagem e na mala apar de todos os produtos indispensáveis lá está o meu rimel... Garvidez / parto NAO E DOENÇA! E VIDA! Por nascer um bebé continuamos a ser importantes enquanto mulheres...

    ResponderEliminar
  5. Sério que há quem se chateie por levares maquilhagem e babyliss?! Devem ser daquelas frustradas para quem mãe tem que andar feia, desgraçada, não pode ter tempo nem poder arranjar-se (já que elas são umas amarguradas que não conseguem, mais ninguém pode conseguir)...Bahhhh
    Essa gente mete-me medo.

    ResponderEliminar
  6. Rita, muito obrigada por este post. Isto sim é uma ajuda.
    Nas listas falam em não sei quantas camisas de noite e a malta faz o que nos dizem. Ainda não tinha pensado que roupa confortável pode fazer um serviço muito melhor pela nossa recuperação, física e mental.
    Obrigada por ser assim e partilhar, de forma tão genuína, o que realmente importa.

    Um beijinho enorme e estou ansiosa para conhecer a Madalena.

    ResponderEliminar
  7. Adoro tudo. O livro maravilhoso e essas roupas, as minhas preferidas, vestido lindão!
    Beijo enorme
    Carolina Melo

    ResponderEliminar
  8. Também eu vou de maquilhagem e secador de cabelo (estive 3 semanas internada e sempre fiz questão de me arranjar, mesmo quando o coração estava apertadinho) agora fiquei mesmo a babar pelo vestido cor de rosa é lindo lindo! Pode partilhar onde o comprou?

    ResponderEliminar
  9. Uma hora pequenina Rita,que a Madalena venha a este mundo cheia de saúde.tenho duas grávidas de primeira viagem na família vou partilhar com elas a sua mala da maternidade.
    Um beijinho
    MARIA PIRES

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Alguém que entenda à neura da camisa de noite!! Ih ih! A minha maior alegria em sair do hospital foi vestir um vestido e largar as camisas! Aí é o roupão rosa pálido, se voltar a ter uma criança o roupão. tem de ser do mais colorido possível que rosa pálido deu para aumentar a neura!!! Ih ih! Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  11. Acho muito bem! É assim mesmo :) no meu primeiro parto, e embora tenha tido um post parto sem dores e tenha ido logo arranjar-me quando voltei para o quarto, tudo me parecia complicado, como se fosse num sonho ou dentro de uma bolha. O segundo foi completamente diferente, muito melhor, eu muito mais presente, muito mais eu. Ele era arranjar-me direitinha, sempre activa. Acredito que isto seja sempre a melhorar, portanto!... Força com a opção sem dores e vai tudo correr bem ;)

    ResponderEliminar
  12. Parabéns é assim mesmo!! Um bjho de uma fã uma hora pequenina

    ResponderEliminar