menu-topo

Plano de parto

sábado, março 19, 2016
Já tinha ouvido falar e descobri-o por acaso na net..
O meu fim de semana vai ser a estudar e a pensar bem no meu Plano de Parto para levar ao meu médico para a semana e elaborarmos isto os três juntos.   Depois mais tarde no parto não haverá espaço para dúvidas. 
Se quiserem depois digo que opções tomei, mas aviso já que não sou super radical. Quero tê-la nos meus braços, que não limpem o vernix, amamentar até à primeira hora de vida e amava ter o meu marido comigo antes e durante. Não quero, se eu estiver bem, que ofereçam suplementos. Estou a repensar as questões do colírio e da microbiota. O resto é saúde, alegria e calma. 
Vamos ver.
Espero que também dê jeito por aí. A ver se combato estes neurónios molengas da gravidez. ;)

8 comentários:

  1. Eu não fiz um plano de parto no primeiro parto que tive mas agora estou a pensar nisso. Mas as minhas dúvdias prendem-se muito com questões médicas. Por exemplo não gostava de repetir (como da primeira vez) uma indução de parto que leva três dias e é "parada" à noite. Gostava que me explicassem o que vão fazer antes de o fazerem (manobra de kristeller, utilização de ventosa, etc). Gostava que me indicassem e perguntassem se não me importava que estagiários tentassem fazer o meu parto, mesmo depois de estar há 3 dias em fase de parto provocado. Não sei bem que tipo de plano posso fazer em relação a isso porque não me importo com nenhuma das situações, desde que mesmo necessária e devidamente fundamentada...
    Vou falar com o meu médico e tentar perceber que tipo de plano de parto posso fazer. Entre as minhas amigas que tiveram os filhos no hospital onde vou ser assistida, ninguém fez, mas presumo que seja uma opção válida em qualquer hospital. Alguém sabe se é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim! Para qualquer hospital. Pode ter uma lista gigantesca ou apenas uma coisa que quer ver cumprida. Depende da mãe. Fale com o seu médico e encontre a situação que a põe mais confortável.
      Mts beijinhos

      Eliminar
    2. Muito obrigada Rita. :) Vou falar com o meu médico e vou fazer um plano de parto desta vez. Beijinhos e Boa Páscoa.

      Eliminar
    3. No hospital público onde tive o meu filho, há pouco mais de um ano e meio, não era possível! Não sei se em alguns hospitais públicos já permitem!?

      Eliminar
  2. Acho lindamente um plano, a sério. Próxima gravidez também farei.
    Vou lhe dar uma sugestão sobre o seu blog: quando introduzir links externos nos seus posts tente que estes abram automaticamente uma nova janela. O que acontece é que por vezes estou a ler o seu blog e quando clico nos links saio do seu blog e ainda não acabei de ler.... :) Não quero ser chata!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai!! Vou ver como se faz isso. Sorry!!!!! Nada chata!

      Eliminar
  3. amamente à primeira hora, como saberá é importante para continuar posteriormente!
    ( mãe pela 1º vez aos 43 anos, amamentei até ao 3 anos a primeira filha e mãe pela 2ª vez aos 46 anos e ainda a amamentar a 2ª filha de 22 meses) nada se compara aos laços que se estabelecem.

    boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim! Essa é ponto assente! Mts beijinhos

      Eliminar