menu-topo

Boa semana

segunda-feira, maio 16, 2016
Foi uma foto que pus no instagram, tirada com telemóvel, mas que adoro. Um namoro pegado das duas manas.
A mais nova continua santa mas tem uma característica: Come, dorme, e acalma na minha maminha. Quer muitas vezes adormecer a chuchar e se está muita confusão é para onde quer ir.
Dizem-me muitas vezes que não devia deixar. Mas não oiço. 
Ela é mínima e se assim se sente segura vou deixar. Vai haver tempo para se libertar de mim e descobrir outras coisas. Agora acho que se sente bem assim, apesar de ser uma prisão bem maior para mim.
Também bolça um bocado e tenho de a levantar muitas vezes porque está mal disposta. Tirando isto, quase nunca chora, é um docinho que aqui arranjei.


18 comentários:

  1. Eu fui mãe à sete meses e ainda hoje o meu bebecas muitas vezes só acalma com a minha maminha... se é bom ou mau deixar eu não sei, só sei que o tempo passa tão rápido que o vou deixar aproveitar os miminhos e eu tb... :)

    ResponderEliminar
  2. Dar de mamar é muito mais do que dar leite, muito mais do que alimentar um bebé. Acalmar na maminha da mãe é uma bênção para as duas, aproveite bem. Não há respostas certas mas o seu coração de certeza que sabe melhor que os outros ;-) Sou mãe de duas piolhas, uma que mamou até aos 26 meses e outra que ainda mama com 13 meses, nenhuma vive (ou viveu no caso da mais velha) agarrada à minha mama, tudo passa e nesta fase essa necessidade de proximidade é ainda maior. <3 beijinhos Rita

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita. Que foto mais linda. Qual o filtro que usou?

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita,

    Parabéns! Esta foto é um doce de tão ternurenta e calma. Tive dois rapazes e tenho imensa pena de não ter ido ao terceiro... Os dois mamaram até mais do ano e só se acalmavam na maminha, onde adormeceram muitas vezes...Também ouvi muitos conselhos em contrário mas sempre fiz o que o meu coração mandava, estava 'presa' sim senhor, mas que bela prisão!! Beijinhos e muitas felicidades, Rita

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita, como me identifico com o seu comentário!! O meu Manel faz hoje 7 semanas e a mama é a solução para todos os problemas dele:) sempre que alguma coisa o incomoda a mama resolve e também bolça com muita facilidade por isso estas 7 semanas tem sido quase em exclusivo para ele:) mas ele é um tranquilo e sabe tão bem o calorzinho dele!!

    ResponderEliminar
  6. Ola a todas :)
    Sou mãe de uma princesa com 2 anos e 5 meses e tenho a dizer que o miminho se tornou vicio.
    As vezes deixa-me desconfortável á frente de certas pessoas que acham feio ou errado eu ainda amamentar.
    O facto é que, para qualquer mal que lhe aconteça, o peito acalma-a.
    E todos os dias dorme comigo no "tetinho" como ela diz.
    Sufoca um pouco porque tem dias em que a princesa mama 6 a 9 vezes :)
    De tanto miminho os dentes da frente da minha filha foram se partindo :(
    Mas é tao bom senti-la calma, abraçada a mim,
    que não consigo dizer-lhe que não..

    ResponderEliminar
  7. Amo a foto e tenho a sorte de ter iguaizinhas! E ainda por cima, completamente espontâneas e por iniciativa própria, o que dá ainda mais ternura ao contexto. <3

    ResponderEliminar
  8. eu ao terceiro também já só faço o quero, deixei as opiniões dos outros para eles.
    felicidades

    ResponderEliminar
  9. Que lindo...as manas...

    ResponderEliminar
  10. É tão bom, e passa tão depressa. É aproveitar ao máximo. A minha anda sempre agarrada na maminha, Deus queira que continue assim por muito mais tempo.

    ResponderEliminar
  11. A natureza sabe o que faz. O meu tem 10 meses e ainda uso para o acalmar e mesmo como "chucha" durante a noite. Dorme ele melhor e durmo eu, o que é essencial. Felicidades *

    ResponderEliminar