menu-topo

BLW (em exclusivo) é para filhos únicos.

sexta-feira, dezembro 02, 2016
video
Desculpem este título abusivo e, na volta, não real. Mas esta é a minha experiência. É preciso tempo, disponiblidade, atenção e paciência para o Baby Led Weaning.
Não queria, de forma leviana, expôr este tema assim. Há muita complexidade neste assunto.
O BLW não é só deixá-los comer à mão e sujarem-se todos. O BLW é um caminho que, eles fazem, para deixarem ao seu ritmo a amamentação, trocando-a ao seu tempo por alimentos sólidos.
Ou seja, a minha baby não fez o baby led weaning na sua essência. Come sopa triturada, misturo carne picada (não muito picada) e vou-lhe dando alguns alimentos para trincar. Mas a sua base de alimentação  é sopa e fruta triturada.
Porquê?
Primeiro porque comecei a trabalhar e a maminha não está disponível 24/7. Depois porque tenho mais dois filhos e não tenho tempo nem para preparar os alimentos na forma BLW, nem de estar à espera que os acabe de comer assim.
Mas a minha Pesseguinha surpreende tudo e todos a comer. Não imaginam!
Tanto que, na escola, lhe dão tudo inteiro como os crescidos e uma vez se esqueceram e deram peixe, que ainda não tinha sido introduzido.
Adorava ter feito este método a 100% mas a verdade, para mim, é só uma. BLW (total) é para quem está em casa e para quem tem só um filho.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Uma vantagem do BLW é que, desde que a família coma de forma saudável, não é preciso fazer comida diferente para o bebé. Há sempre alguma coisa que o bebé pode experimentar que faça parte da refeição que está a ser partilhada pela família. No entanto, o processo demora claramente mais que o Tradicional Weaning e é por isso pouco compatível com a duração reduzida da licença de maternidade em Portugal. Eu moro no Reino Unido e estou a adorar o BLW. O meu filho de 8 meses já experimentou todos os frutos e vegetais do supermercado e partilha as nossas refeições mas continua a mamar de 3 em 3 horas (ou mais frequentemente). Mesmo não tendo conseguido adoptar o BLW, é óptimo que esteja a dar à sua bebé alimentos inteiros para trincar, é tão bom vê-los concentrados e a aprender à mesa! xx

    ResponderEliminar