menu-topo

O post mais nojento de sempre deste blog

quarta-feira, março 01, 2017
[mas com umas fotos queridas para disfarçar.]
Até porque podem passar por isto e a amiga está aqui para avisar. ;)
Já me acontecia isto com a girl. Mas o tempo passa e a nossa cabeça já não é a mesa e lá fui outra vez enganada.
Madalena está cheia de farfalheira. Toda entupida. Esta porcaria que guardam lá dentro não é fácil de sair. Há aqueles putos ranhosos que são, sem dúvida, os mais sortudos. Há quem tenha, por exemplo, tendência para otites. Ou como o meu boy que escarrava que nem gente grande e a coisa saía toda.
As meninas já se sabe (umas ladies) guardam aquilo tudo. As duas. Tossem que parecem duas damas antigas e mandar aquilo para fora está quieto. E por onde sai???
Pelos olhos!!!
Coitadinha!! Acorda toda entupida, com os olhos colados. A diferença, depois de muitos anos especialista em ranho, é que os olhos não ficam encarnados. Só têm lá aquela porcaria.
Voltei a tratar uma "conjuntivite" que não era mais do que ranhoca acumulada dentro da minha bebé. Quando fui mãe pela primeira vez - tenrinha - às vezes, nem a aceitavam na creche.
E cheguei a levar uma declaração da médica. Não me lembro se dizia que sofria de ranhoca. ;)
Bem, o que faço?
Meto a casa de banho cheia de vapor para que o ranho fique mais líquido e saia pelo nariz. Faço cócegas para libertar. Limpo bem com soro os olhos e também ponho no nariz.
[Também estou a dar uma coisa do homeopata.]
Conhecem alguém neste mundo assim???



10 comentários:

  1. Experimente agua do mar! A minha odeia mas tem de ser e resolve. Muitoooooo!

    ResponderEliminar
  2. Rita tenho a minha filha com o mesmo quadro, ranho e mais ranho, olhos cheios de porcaria uso uma pomada que oftalmologista mandou e melhora. O problema maior está na acumulação de ranho qye teima em não sair, engasga-se imenso já teve otite duas x, enfim um sofrimento.a otorrina diz que provavelmente terá de ser operada��.beijo e melhoras da madalena

    ResponderEliminar
  3. Eu!!! A mm coisa esta semana! Uma suposta conjuntivite... mas q afinal
    é a bela da ranhoca!

    ResponderEliminar
  4. Conheçi! A minha Marta com 3 anos! Sempre que se constipa minimamente... ranho pelos olhos.. é dificil explicar que nao é conjuntivite!

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita
    Tranquila. Neossinefrina pediátrica no nariz e aspirar secreções. Vai correr tudo bem. O resto que está a fazer está muito bem feito também.
    Beijinhos
    Egs

    ResponderEliminar
  6. Ola Rita, nem de propósito hoje a minha bebe de 18 meses acordou exactamente assim e o pai ficou muito aflito porque a menina tinha de ir ao médico (ahhh), mesmo sendo a terceira filha à coisas que não mudam
    Bjs e obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  7. agua, ela ja bebe agua? se bebe tenta manter a miuda hidratada, 'e o q torna o lixo cada vez mais liquido.
    soro no nariz
    aqui n querem maquinas a limpar o nariz, fazem mais mal q bem pq podem ferir e/ou fragilizar as narinas
    inclinar ligeiramente o colchao para a cabeca ficar um pouco de nd mais acima e assim a lixeira td deslizar para o estomago.. n entope a miuda e todos dormem mais uns minutos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que diz da aspiração, mas aplica-se apenas a aspiradores automáticos e não aqueles de sucção. Quanto a hidratar bem e inclinar a cama faz parte das medidas gerais.
      Egs

      Eliminar
  8. A minha Maria Carolina tem 26 meses e graças a Deus desde muito pequenina que foi habituada a lavar o nariz com água do mar e limpar as secreções com o aspirador de sucção, por isso para ela é super normal e não faz birra. Quando está constipada faço 3x vezes por dia vapores e à noite ponho Neossinefrina. Mantenho sempre muito hidratada e ao contrário do que muitas vezes se faz não dou o leite muito quente porque isso vai "compactar" as secreções que depois são muito mais difíceis de expelir. A cama nestas alturas também levanto sempre a cabeceira para ser mais fácil de respirar e ajudar as secreções a descer. Por aqui temos conseguido ultrapassar as ranhocas que têm aparecido com alguma facilidade, espero que por aí tudo também melhore.
    Bjs
    Lisa

    ResponderEliminar