menu-topo

Quem é o vosso ídolo? [acho que o meu vai ser o vosso também]

segunda-feira, outubro 30, 2017
Quando me fazem esta pergunta fico sempre meia engasgada. Não que não tenha paixões por aí espalhadas, no cinema, no desporto, na música. Mas ídolo, é assim aquela referência que passa para lá do simples fã.
Agora, depois de ter tido os meus filhos, já sei responder a esta pergunta sem hesitar.
O meu ídolo são as mães que estão doentes, que se submetem a tratamentos dolorosos, que vêem a sua vida em risco e que ainda conjugam tudo isto com a difícil e exigente tarefa da maternidade.
E com o medo de não os ver crescer. 
Essas são o meu ídolo. O exemplo de vida. 
E, por isso, quando me convidaram para entrevistar duas mães com cancro de mama, aceitei de imediato.
A campanha Tempo para Viver reflete a importância do tempo na vida das mulheres com cancro da mama nas várias fases da doença.
A Novartis criou esta oportunidade de se falar e informar sobre o tema, dando a conhecer estas histórias incríveis e, a mim, estes dois nomes que não vou esquecer: 
Ana 
e Carla!

Com as duas conversei sobre a importância do tempo. 
Como vivem o tempo? A que é que ele sabe? 
Foi uma conversa boa, sem tempo, com duas heroínas. 
Elas são o meu ídolo.
Como sabem estamos no mês de Sensibilização para o Cancro da Mama. Esta campanha pretende transmitir uma mensagem de esperança a todas as mulheres que vivem e experiência do cancro da mama.
Envolveu a participação de mulheres portuguesas que relatam em vídeo a forma como lidam com o tempo e explicam de que forma o cancro alterou a sua identidade/mudou a sua forma de pensar, as transformou. 
Do outro lado estivemos três bloggers Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie), Margarida Almeida (Style It Up) e eu, confesso que de nó na garganta, mas a sair dali tão pequenina perante tamanha força.
Espero que, com estes exemplos, pensem em vocês e não se permitam deixar para último plano.
Fazer estes exames regularmente pode salvar a vossa vida. Não a deixem passar.
Prometem?
#TempoParaViver é uma iniciativa da Novartis, que conta com o envolvimento das Associações Evita e Amigas do Peito, estando inserida na campanha internacional #MyTimeOurTime.


Sem comentários:

Enviar um comentário