menu-topo

Respirar [loucura dos dias]

domingo, novembro 12, 2017
Não sou muito adepta de encher os miúdos [e a família] de atividades.
Seja pelo tempo, pelo dinheiro, pelo esforço, pelo desfoco no que realmente importa.
Sou super a favor do desporto, acho que a escola devia ter muitas mais horas dele e de artes, de tudo que lhes dê asas. Mas para além das 3 horas livres por semana da Maria e 5 do Duarte, a escola não dá mais.
A Maria, como sabem, começou a patinar há muitos anos. Depois, quando partiu o cotovelo, teve de parar 2 anos. Voltou há uns meses, feliz, feliz. Mudou de escola para ficar mais perto de casa e tem evoluído lindamente.
 Mas ela também tem as Guias. E são duas coisas que adora e não consegue optar.
Na verdade, são compatíveis e, por isso, fomos andando. Mas não deixa de haver alguns momentos de correria e de outros em que apetece é estarmos com ela. 
E para ela ir, tenho de levar todos, o que às vezes é um sacrifício para eles. 
Mas somos uma equipa, como lhes explico.
Um por todos e todos por um.
O Duarte continua a experimentar tudo e a não escolher nada.
Agora vamos no ténis. Já experimentou karatê, Jiu Jitsu, boxe, etc...
Queria muito pô-lo numa arte marcial porque acho que são uma atividade muito boa para a personalidade dele.
Mas não quero que todas estas atividades, nem programas, nos retirem o tempo de estarmos, de nos aborrecermos, de nos conhecermos.
Este equilíbrio não é fácil mas vê-la de volta aos patins faz-me, também, a mim feliz.




2 comentários:

  1. Rita, às vezes parece que estou a ler os meus pensamentos quando leio os seus posts :-)
    A minha mais velha ADORA tudo o que é desporto. Teve que desistir da patinagem por causa dos joelhos. o ano passado fazia 50km para que ela fizesse a modalidade que ela gostava mesmo, artística, mas teve um problema no pulso no verão, com tanta roda e pino que fez, e agora está parada. A mais nova experimenta tudo e nada lhe enche as medidas.....gosta mesmo é de criar, pintar e dar asas à imaginação.
    E dou por mim a pensar que nesta rotina semanal de escola e trabalho sobra tão pouco para estarmos juntos, todos. E mesmo assim eu acho que até nem temos uns horários muito complicados.
    Por isso esta pausa nas atividades até está a saber bem.
    Um bjinho e bom regresso à patinagem para a M.

    ResponderEliminar
  2. Tenho dois, com 5 e 6 anos, fazem natação duas vezes por semana, uma delas ao sábado de manhã e enquanto eles estão na aula deles, eu e o pai fazemos piscina livre, acaba por ser um programa de família. Não os coloco em mais nada por opção, precisam de tempo para brincar, precisam de ver um bocadinho de bonecos, precisam de passar tempo com os pais. Se daqui a uns anos algum deles mostrar imensa vontade de fazer algo, logo se vê. Mas por enquanto isso seria mais para satisfação nossa como pais do que por lazer deles e para mim esse princípio está errado.

    ResponderEliminar