menu-topo

Consumo: o meu voto mais importante.

sexta-feira, janeiro 12, 2018
Mais do que as urnas, ou pelo menos tão importante quanto, o nosso voto mais importante está no consumo. O consumo do que é essencial, do que nos faz feliz, do que nos faz bem. 
Consumir é importante para o mundo. Para a economia, para o crescimento.
O momento da compra, é para mim, encarado como o meu voto.
É uma cruzinha no que eu quero para o meu dia a dia, para o meu mundo, para o planeta, para o futuro.
Defendo muito o movimento destralhar e não comprar o que não me faz falta, e por isso, se às vezes apareço com algo bom, há quem me aponte o dedo. Ora que comprar algo bom pode significar poupança porque em vez de comprar muitas vezes posso estar a comprar algo que fica para a vida, e por isso, poupo. 
Quando compro o que é local, nacional, biológico, saudável, sem pesticidas, sem corantes e conservantes, etc, estou a dizer ao mercado o que quero. Estou a dar dinheiro a quem promove isto, em vez de ao vizinho do lado que não o promove. Estou a dizer que empresas devem vingar. Estou a dar poder a quem vai fazer melhor por mim e por quem está à minha volta. Estou a fazer baixar os preços de forma a que a oferta responda à procura.
Se formos muitos a pôr a cruzinha, mais gente vai trabalhar para nos oferecer o lado bom. E se formos mesmo muitos tudo se torna mais acessível. É o nosso maior poder. O nosso voto concreto do dia a dia. Até que um dia a qualidade não seja um luxo, mas um dever de quem nos serve.



1 comentário:

  1. :)
    Em tempos tentei produzir... Agora, muito pouco e apenas para casa...
    É muito importante esse voto na nossa vida, uma vida mais natural... com menos quimicos...
    Beijinhos
    5 em Crescendo

    ResponderEliminar