menu-topo

10 sítios onde vou buscar forças para ser mãe.

quarta-feira, fevereiro 21, 2018
Eu não sei porquê mas as pessoas têm uma ideia de mim super zen.
Na verdade, talvez transpareça mas não sou assim sempre tão calma. Ou talvez o meu seres se manifeste de outras formas não visíveis. Há alturas em que me apetece fugir, como tantas mães. E outras que tudo é tão perfeito que me julgo por ter querido fugir.
Mas aprendi que preciso de respirar. Que preciso de silêncio, de mimos, de conversas parvas com amigas. Isso dá-me equilíbrio. 
E por muito que me custe escrever, às vezes, é bom não estar com os meus filhos [um bocadinho].
Sei que quem é como eu e precisa de ter os filhos ali, tipo passarinhos no ninho, sofre mais para se encontrar. E por isso temos de ser mais rigorosas connosco para o bem de todos.
Há coisas que me obrigo a fazer para ganhar forças para ser melhor mãe.

1. Dançar, exercitar, andar a pé ou de bicicleta.
Às vezes os meus nervos estão tão acumulados que preciso de os largar. Cansar-me é ótimo para este processo. Por isso, saio de casa com esta intenção e só volto depois de me sentir podre e ter deixado a ansiedade fora de casa.
2. Ouvir música
Daí tantos #dátudonocarro. Quem canta seus males espanta.
3. Ver coisas bonitas
Uma paisagem, uma revista, um espaço. Sou sensível à decoração e adoro sentir-me bem onde estou. O mar! Super importante para a minha vida.
4. Estar com amigas
Trabalhar em casa isola-me muito e por isso preciso de estar com amigas para conversas de mulheres daquelas que vocês sabem que são só estúpidas mas que nos fazem rir e sentir miúdas.
5. Rodear-me de pessoas inspiradoras e leves
A sério. Preciso de energia positiva para viver. Afastar a inveja, o negativismo, as pessoas que não nos querem bem.
6. Dormir, preguiçar, papar séries
Vocês sabem o que isto quer dizer: Sofazar. Ás vezes, é importante não fazer nada.
7. Tratar de mim [os mínimos]
Um cremezito nas pernas, um anti rugas, vá na loucura, um esfoliante. Um novo corte de cabelo [coisa que não se aplica neste momento;)], arranjar as mãos. Se puder fazer uma massagem ganho o céu. Qualquer coisa que nos faça sentir mais bonitas é bom.
8. Namorar [esse verbo em extinção]
o b r i g t ó r i o
9. Silêncio [ou vá, sons da natureza]
Os nossos filhos, mais as lutas, mais o raio dos desenhos animados, podem levar-nos à loucura. Já me senti completamente insana.  
10. Ter saudades
Ter saudades relativiza tudo e refresca tudo. Para além disso, percebemos o quanto eles representam na nossa vida. E que são tudo para nós [mas com estas 10 alíneas atreladas].



4 comentários: