menu-topo

Quando a Tribo ficou violeta e cor de rosa.

sexta-feira, setembro 21, 2018
Agora que a Tribo de verão, a edição número 2, saiu de banca já podemos mostrar algumas das pessoas bonitas que a preencheram.
Uma delas é a incontornável Violeta cor de rosa. Com ela falámos do seu trabalho, de decoração e de misturar tudo isto com a maternidade. 
(..) O fabuloso mundo da Violeta Cor de Rosa

Basta fazer scroll pelo Instagram de Joana Soares para se perceber que há muito talento e cuidado escondidos nas pinceladas, aparentemente, toscas que dá aos seus projetos. Dona de um toque mágico e inspirador, a ex-arquiteta é fã do minimalismo e do “destralhar”. E nós fomos em beber de algumas dicas para vivermos mais felizes, com menos. 
Durante 10 anos dedicou-se à arquitetura de interiores e, depois de uma experiência a solo, proporcionou-se concretizar projetos mais fáceis de conciliar com o seu outro talento: a família. Tudo aconteceu depois de ficar em casa, durante seis meses, com a filha mais velha, que com quase quatro anos, teve um problema de saúde. “Passo a passo fui criando uma lista de como fazer nascer o projeto online. Foi gradual e fui introduzindo novos produtos, aos poucos, consoante a minha inspiração. Como fiz muito projetos de decoração de interiores para quartos de criança reparei que existia uma grande lacuna, decorativa original e com atitude. Tinha que encomendar quase tudo lá fora e isso não fazia sentido.”
A arquiteta acabou a trocar o esquadro pela arte livre do pincel e a capital pela vila onde o mar é mais azul. É na Ericeira que esconde os seus grandes tesouros: o marido, João, as três filhas, Madalena, Violeta e a pequena Olívia (que há pouco veio tornar o retrato de família mais completo) e uma casa que cheira a maresia e a harmonia.
É ali que trabalha, e onde se sente em paz, para poder fazer o mesmo pelos outros. É também onde abraça a missão de criar beleza, simplicidade e facilidade para outros lares, ao mesmo tempo que embala, agora, a caçula da família. (...)

Tribo Magazine
Fotos e texto Rita Ferro Alvim
Design Etc company
Publishers: Rita Ferro Alvim e Mediacamp

Para lerem a entrevista completa, e outras entrevistas dos dois números, ainda podem adquirir os dois números anteriores. É só enviarem mail para tribomag@mediacamp.pt
A de outono está à porta e não vão querer perder a coleção completa.
Espero que gostem!
Sigam a Tribo no Instagram @tribomag







Sem comentários:

Enviar um comentário