menu-topo

Tornar as manhãs divertidas

quinta-feira, outubro 04, 2018
As manhãs são os grandes desafios cá de casa. Andamos todos a correr parecemos baratas tontas… Entretanto a Madalena arranja espaço para fazer algumas asneiras (MUITAS!!) e a coisa ainda se complica mais. E vivemos ao lado da escolas… não imagino que seria vivermos mais longe.
Fico sempre invejosa daquelas famílias que fazem panquecas, que riem à gargalhada de manhã e têm tempo para tudo.
Mas eu vou ser dessas e vou melhorar.
Para quem é uma mãe imperfeita como eu aqui vão alguns truques que pesquisei para ter amanhã perfeita, em família, durante a semana. Se souberem mais por favor chutem!! Nunca é demasiado a partilha de dicas entre nós.
1. Acordar mais cedo que eles (e pensar em coisas bonitas)
2. Preparar as coisas de véspera
3. Dar tarefas a cada um
4. Depois das tarefas individuais juntar tudo mesmo grupo para as tarefas coletivas como o pequeno-almoço, pentear e lavar os dentes
5. Pôr relógios nos filhos
6. Estabelecer uma hora limite para cada coisa e para a saída de casa
Nota: Além de adorar esta pasta, agora a Jordan fez este upgrade das tampas divertidas. Por cada pasta de dentes comprarem recebem uma tampa gira destas. É a nova diversão cá de casa. E acho óptimo colecionarem algo que só lhes faz bem e aos seus dentes.
PVP recomendado das pastas (2.99€)


















2 comentários:

  1. Check em todos os pontos. Roupas e mochilas preparadas na vespera. Acordo mais cedo para tomar banho c muita calma. Tenho horas mentais para todas as fases(7:30 tudo a tomar pa, 8:00lavar dentes 8:15 a porta de casa). Tarefas para a de 6anos: fazer cama e preparar lancheira. E respirar fundo se houver birras q estragam o esquema....!;)

    ResponderEliminar
  2. As minhas manhãs são sempre péssimas..nunca nos atrasamos mas nada de panquecas e sumo de laranja e o pior é que as vou deixar na escola e depois so volto 13/14h depois..gostava de manhãs diferentes

    ResponderEliminar