menu-topo

Eu pedi para me fazerem perguntas sobre higiene íntima...

segunda-feira, dezembro 03, 2018

E vocês fizeram!
É um assunto que não é muitas vezes falado mas é muito importante. Então quis saber que perguntas me fariam vocês sobre o tema. O que vale é que estudei bem a lição, e na verdade, a Lactacyd deu-me uma ajuda, porque havia muitas coisas que também não fazia ideia. Nem sequer tinha cuidados para além do norma. mas percebi que afinal, não é bem assim...
Ficam então as vossas perguntas e as minhas respostas!

Que produtos e quando devo fazer a minha higiene íntima?
Devem usar produtos que respeitem o pH natural, como Lactacyd. O gel de banho do corpo que usamos normalmente não é adequado para a zona vaginal. Pode provocar irritações e/ou infeções. E, por exemplo, na menopausa, na gravidez ou na menstruação deve dar-se especial atenção ao tema.

Porque é tão importante manter um pH adequado?
Porque previne o aparecimento de infeções e irritações.

Mas levar esse gel atrás não é fácil....
Também há versão toalhitas muito mais portáteis e como só se deve fazer uma vez por dia podem fazê-lo no conforto do vosso lar. 

Mas qual é o problema da alteração de pH?
Porque a perda do equilíbrio da flora vaginal pode afetar-nos, provocando alterações no fluxo e favorecendo o aparecimento de infeções, tanto bacterianas como infeções produzidas por fungos.

Porque é que nos pediste estas perguntas?
Porque, tal como eu não sabia nada disto, achei que era importante tirar algumas das minhas dúvidas, então, em parceria com a Lactacyd, resolvemos dar-vos umas dicas.

Útil?


Sem comentários:

Enviar um comentário