menu-topo

Eu é que descobri

quarta-feira, janeiro 23, 2019

Como muitos sabem a minha primeira formação não foi em jornalismo, foi em publicidade. Comecei por estagiar numa grande agência com os melhores profissionais da altura.
Uma dupla criativa (para quem não está familiarizado) faz-se com um copy, que é quem escreve, e o designer. Eu obviamente queria a primeira opção.
Era uma vida divertida onde éramos obrigados a ter várias ideias por dia e onde a sede pela criatividade pairava sempre no ar. Talvez venha daí esta minha vontade de estar sempre a criar coisas. Fiquei com uma das duplas melhores de Portugal e aprendi imenso.
Depois também percebi que ser copy não era para mim e acabei no jornalismo.
Quando comecei a ver os anúncios mais recentes do Lidl, depois de uns anos que eu considerei que a publicidade andava um bocado adormecida em comparação com aqueles anos áureos, achei que atrás dos anúncios devia estar alguém brilhante.
Tudo começou na alface do LIDL, e agora, superando essa campanha, chega-me a “fui eu que descobri”, que mostra como os clientes  podem, todas as semanas, encontrar produtos surpreendentes.
Serei a única que ama encontrar produtos novos e achar que fui a primeira? Acho que não, porque no instagram desafiei as pessoas a mostrarem o que descobriram no LIDL e tem sido uma risota. Vão lá espreitar! E é mesmo verdade, sempre que vou lá encontro alguma novidade boa lá para casa.
O que eu descobri (porque eu também descubro coisas ;)) foi que quem estava atrás dessa campanha tinha sido o copy com quem estagiei. É das campanhas mais giras de últimos anos e a mim diz-me tanto porque estou sempre a reparar que as pessoas descobriram sempre primeiro que as outras alguma coisa. Achei incrível estão todos de parabéns por voltar em apostar na publicidade criativa inteligente e que toca sempre em alguém.
Nota (e ai de vocês que desmintam): eu é que descobri o blusão de ganga que tenho vestido na foto em cima, o óleo de Argão, massajador de pernas, os organizadores de frigorífico, etc, etc, etc.... ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário