menu-topo

Não fui feita para dona de casa (mas que remédio)

quarta-feira, março 27, 2019
Podia dizer-vos que amo as tarefas de casa e que sou super prendada. Nada. Ando sempre a correr e faço tudo a despachar.
Saí de casa da minha mãe, ela sim incrível nesta área, com 24 anos. Sempre fui super independente e mais do que isso gosto de me desafiar. E, por isso, o conforto de casa dos pais deixava-se sempre com a sensação de uma zona de conforto que me limitava. Custou-me imenso sair mas já trabalhava na SIC, tinha horários malucos, e tinha chegado a hora. Chorei imenso e a minha mãe diz que até hoje lhe custa porque eu estava sempre feliz a espalhar estupidez (e roupa) pela casa. ;)
Por falar em roupa... Devia ter aprendido mais com ela nessa fase..
 A loucura acontece na vida de uma pessoa quando somos 5 e a roupa parece não ter fim. Também vos acontece??? (Não dá para andarmos nus outra vez?)
Eu fazia mil coisas mal em relação à roupa.
Entretanto, várias marcas juntaram-se para uma inciativa que eu adorei e que aprendi muito. Quando recebi este kit e me explicaram o porquê de algumas situações percebi que tinha de mudar algumas coisas. Por exemplo: uma máquina suja não vai lavar bem. Por isso, antes de lavar a roupa temos de lavar a máquina. Simples! É muito importante usar o detergente certo para determinada roupa. Se usarmos tira-nódoas prévio podemos não ter de lavar duas vezes, que era o que me acontecia muitas vezes. Mas espreitem aqui que vão conhecer muitas dicas úteis.
Têm mais para a troca? Quantos mais melhor que este é o meu calcanhar de Aquiles. ;)

 5 passos para uma roupa perfeita
Limpeza e proteção da máquina da roupa
Detergentes para a roupa
Tira nódoas
Amaciador e proteção da roupa
Tratamento da roupa após lavagem

Sem comentários:

Enviar um comentário