menu-topo

O que é que mudou para não termos tempo para ler um blogue

quinta-feira, maio 02, 2019
Falo por mim porque, apesar de receber os meus blogues preferidos no e-mail (a maioria estrangeiros)  já não visito blogues como antigamente. 
Como estou a mudar este espaço aqui (cheia de vontade de voltar antigamente) tive de andar a estudar tudo o que fiz até hoje.
O blogue tem quase 9 anos anos (quase toda a minha vida de maternidade). 
Mudou tanta coisa desde que fiz o primeiro post que nem acredito.
Escrevi mais um livro, tive mais uma filha, lancei uma revista, despedi-me, passei a trabalhar por conta própria... E foi tudo um bocadinho por causa deste espaço.
Tenho-lhe um carinho tão grande porque aqui partilhei quase toda este minha vida, muito antes de haver marcas e a parte comercial que também obviamente teve que entrar a determinada altura.
E fico feliz. Porque deixei de ter patrões convencionais para vos ter a vocês, a determinarem o que tenho de fazer na minha vida profissional. 
Mas nesta volta pelo blogue fiquei a pensar o que é que mudou desde essa altura... E mudou tanto!!!
Começou por ser o Facebook a roubar o tempo que as pessoas tinham para simplesmente ler um texto até ao fim. Agora com a rapidez do Instagram as pessoas quase não saem de lá.
Tenho umas seguidoras super fiéis que continuam sempre a cá vir (apesar de muitas vezes acabarem por me responder no Instagram;)) mas sei que estão aí.
Mas realmente mudou tanto em poucos anos...
Nunca irei deixar este blogue até pelo que ele representa: tempo. E é isso que eu. mais tento trazer para a minha (e vossa) vida. Como é um bocadinho com a Tribo, que as pessoas guardam tempo para ler a lei saboreá-la, assim é este espaço para quem quer um bocadinho de tempo para si.
Vou voltar a dar-lhe todo o meu carinho e tempo, com uma nova e linda cara.
Obrigada a todas as que continuam desde o início e às mais recentes que também chegaram graças às redes sociais mais “fast”.
Um beijinho a todas espero trazer-vos notícias em breve deste sitiozinho digital lindo.


4 comentários:

  1. Rita eu venho cá todos os dias à procura de novidades. Adoro os textos que escreve. É uma inspiração.

    ResponderEliminar
  2. A falta de originalidade e de verdade é que o me tem afastado dos blogues. Tenho saudades das historias e das pessoas e pouca tolerância às publicidades. Vou estando por aqui ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também venho com muita frequência e sou seguidora desde 2011!Beijinhos grandes Rita!

    ResponderEliminar