Desafio para este fim de semana!

Tempo de leitura: 2 minutos

Já combinei com os meus filhos este fim-de-semana irmos recolher plástico à nossa praia de eleição.

Costumamos sempre apanhar algum quando lá vamos, mas nunca fomos de propósito só para isto. Estou curiosa para saber quanto plástico vamos tirar e o que isso vai fazer na vida dos meus filhos.

Quando no outro dia lhes contei que foi encontrada uma boleia com 40 quilos de plástico dentro da sua barriga ficaram super tristes.

Mostrarmos estes exemplos destes pequenos vai concerteza fazer com que o nosso futuro seja melhor. Temos em casa um livro que adoramos que é o “Plasticus maritimus” que mostra bem esta realidade às crianças. Tenho a certeza que agora quando algum de nós levar algum plástico para a praia não vai ficar lá esquecido.

Cada vez mais vemos iniciativas louváveis para preservar o nosso planeta. Fico super feliz.

Por exemplo o LIDL criou o  projeto TransforMAR, que passou por 14 praias portuguesas com o objetivo de sensibilizar para a importância de uma boa conduta ambiental e recolheu 88 mil unidades de plástico. Ou seja, cerca de 1,5 toneladas de material plástico e  quase 6300 unidades recolhidas em cada praia. Acreditam?

Esse plástico foi transformado em aparelhos de circuito de atividade física, para as praias aderentes. E assim se mudam hábitos. 

Por isso, o meu desafio é que vão com os vossos apanhar plástico das praias e partirem comigo no Instagram ou por e-mail as vossas fotos. Vamos mudar um bocadinho nosso mundo também?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *