fbpx

Sobre mim

Olá, que bom estarem aí! Se são novos por aqui, eu sou a Rita.

Os meus maiores projetos são a Maria, o Duarte e a Madalena. Três miúdos incríveis que animam o meu dia e tornaram a minha vida maravilhosa.

Sou casada com o Bernardo, que vão ver raramente por aqui. Já o Buddy, o nosso Cavalier King Charles Spaniel, é capaz de aparecer mais, mas a dormir.

Com eles chegou a minha paixão pela fotografia. Auto-didata, comecei depois a fotografar famílias que me pediam fotos. A brincadeira tornou-se mais séria e a imagem trouxe um extra à minha vida e, ainda que amadora, acabou por se tornar um brinde no global da minha profissão.

Estudei Marketing e publicidade, passei para o entretenimento em televisão na SIC e acabei no jornalismo. Escrevi dois livros: “Socorro! Sou mãe…” que me trouxe até aqui e mais tarde o “Socorro, eles crescem tão rápido”.

“A Caravana” foi outro projeto que criei e que ganhou o 2º lugar na categoria de Empreendedorismo Social, no Concurso DNA Empresas, e que deu nome a uma série de eventos móveis direcionados para a família/mulher com vista ao”empowerment” e a pensar na coletividade.
Neste momento está parada por falta de tempo, mas sempre em marcha na minha cabeça e coração.

Juntando tudo isto, apaixonei-me por famílias e assim nasceu a Tribo. Uma revista trimestral, inspiradora, que conta histórias reais, em parceria com a Mediacamp, e que recebeu o prémio de lançamento do ano 2018 pela Revista Meios & Publicidade.

Sou fã do slowliving, de viajar em família, de momentos a sós e a dois, de alimentação saudável, de fotografia, de plantas, decoração e de marcas bonitas.

Aqui neste blog mostro um bocadinho de tudo isto que junto na minha vida. Inclusive uma loja para onde trago produtos/serviços criados em parceria com marcas que adoro.

Espero que gostem e que regressem. ❤