Glamping em família!

Tempo de leitura: 4 minutos

Vestiram as calças indestrutíveis da Verbaudet* e as galochas amarelas da Zippy. Encheram o peito e prepararam as pernas. Fizeram uma boa caminhada, até difícil para crescidos, e subiram lá acima, bem ao topo da serra. Entraram na água com cuidado, viram peixes, riram à gargalhada. Saltaram no trampolim. Dormiram numa Yurt, espreitaram um Tipi. Viram estrelas. Foi assim o nosso glamping. Fomos família.

Notas de viagem:
Glamping é acampar com boas condições. É uma aventura romântica ou em família, para quem não adora grandes ajuntamentos, e normalmente inserida em ambiente natural, selvagem, com preocupações ecológicas. Há em vários locais do país e é uma experiência que ganha cada vez mais fãs.
Num caso perfeito, não se passa frio, as tendas têm aquecimentos, há água quente e todo o luxo de uma casa comum. Antes de ir escolha bem o local, peça referências e veja, para quem tem crianças sobretudo, a questão das casas de banho/duche.
Para quem não gosta de partilhas este é um ponto importante. Principalmente o primeiro. Para o segundo, nada que uns chinelos não resolvam.
Há até uma certa mística em tomar duche ao ar livre. Pode ver o pôr do sol ou uma chuva de estrelas enquanto relaxa, o que é uma experiência maravilhosa e revigorante.
Normalmente o sistema de wc é a compostagem seca – uma serradura- e devem ser esvaziados e limpos diariamente, como qualquer hotel de 5 ou 1 estrela.
Estar assim na natureza só é uma vivência plena com espírito aventureiro, ecológico e livre-se de levar ipads atrás.
Glamping é o verdadeiro luxo de quem quer algo mais que material.

*achado do ano 


28 thoughts on “Glamping em família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *