Felizes em plena natureza no Algarve – Guia

Tempo de leitura: 3 minutos

Há uns tempos rumámos a sul a convite da Região de Turismo do Algarve para um fim de semana incrível. Na verdade, acho que foi a última viagem que fizemos antes deste confinamento. Agora que estou a editar as fotos relembrei o quanto foi bom.

Tínhamos estado fechados da primeira vez (mal sabíamos que nos ia acontecer novamente) e este contacto com a Natureza soube pela vida – é realmente terapêutico. Tudo para conhecermos (e experienciarmos) o Guia de Turismo de Natureza Júnior, que é só o livro para mini-exploradores mais bonito e útil que já vi. Nos próximos tempos vou partilhar tudo o que fizemos no Algarve e o quanto fomos livres e felizes.

Os miúdos adoraram.

Houve, por exemplo, uma aula de surf para os mais velhos na praia da Arrifana com a Arrifana Surf School; enquanto eles se equilibravam em cima da prancha e tentavam apanhar ondas sem engolir pirolitos, a Madalena e eu fomos à caça de gambozinos (sabem que é uma das espécies que podemos encontrar no Algarve 😉?; almoçámos num dos melhores restaurantes de praia a que alguma vez já fomos; fizemos uma caminhada com burros seguida de workshop de olaria e de piquenique na Burros&Artes.

Ficámos instalados num dos nossos sítios preferidos de todo o Portugal: o Martinhal Sagres, que visitamos todos os anos e onde somos muito felizes. Fomos ainda à procura de pegadas de dinossauros, em parceria com o Centro Ciência Viva de Lagos.

E não é que encontrámos?!

O Guia de Turismo de Natureza Júnior acompanhou-nos sempre e conseguimos fazer várias missões que ele nos propõe, como: encontrar a pegada de ornitópode na praia da Salema e desenhá-la no caderno que levámos connosco. No fim da aventura, os miúdos receberam os diplomas de “Explorador da Natureza do Algarve” e ficaram super orgulhosos!

Como tínhamos 16 missões pela frente e não conseguimos fazê-las todas no fim de semana, ficámos com um bom pretexto para voltarmos em breve ao Algarve para as acabarmos. Acredito que falte pouco tempo. Certo?!

Um programa tão bom e aqui tão perto.

#pub
 #VisitAlgarve
#Algarve
#algarvebonitopornatureza
#algarveficatebem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *